26.3 C
Manaus
6 de abril de 2025 | 09:08

Ouvidor do TCE-AM toma posse como vice-presidente do Instituto Rui Barbosa, em Brasília

Em solenidade que reuniu autoridades do sistema de controle externo de todo o País, o ouvidor do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheiro Mario de Mello, tomou posse, em Brasília, como vice-presidente de Desenvolvimento Institucional do Instituto Rui Barbosa (IRB) para o biênio 2024-2025.

A cerimônia foi acompanhada, entre outros, pela presidente do TCE-AM, conselheira Yara Amazônia Lins dos Santos, pelo corregedor do Tribunal, conselheiro Josué Cláudio Neto, pelo coordenador da Escola de Contas Públicas do TCE Amazonas, conselheiro Júlio Pinheiro, e pelo secretário geral de Administração da Corte de Contas amazonense, Antônio Rosa Júnior.

Prestigiaram a solenidade o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Bruno Dantas, e o ministro Benjamin Zymler, além de gestores do Poder Executivo Federal e membros das Cortes de Contas do Brasil.

Novo biênio

Além dos conselheiros Mario de Mello e Edilberto Pontes, a chapa eleita é composta pelos vice-presidentes: de Relações Institucionais, Ivan Bonilha (TCE-PR); Ensino Pesquisa e Extensão, Sebastião Helvécio (TCE-MG); Auditoria, Inaldo Paixão Araújo (TCE-BA); Desenvolvimento e Políticas Públicas, Cristiana Moraes (TCE-SP), pelos secretários, conselheiro Alexandre Postal (TCE-RS) e conselheiro Fabrício Motta (TCM-GO), além do tesoureiro, conselheiro Severiano Aguiar (TCE-TO).

O conselheiro do TCE-AM, Mario de Mello, ocupava o cargo no biênio 2022-2023 e foi reeleito para compor a chapa encabeçada pelo conselheiro do TCE do Ceará, Edilberto Pontes, presidente do Instituto.

“É um momento de muita alegria com o Amazonas sendo representado em um órgão importante que representa o lado pedagógico dos Tribunais de Contas. O Brasil é outro, vivemos em um novo momento, e o IRB vem mostrar uma outra linha de atuação dos Tribunais, uma linha mais pedagógica”, disse o ouvidor do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello.

Instituto Rui Barbosa

O IRB é uma organização civil, sem fins lucrativos, fundada em 1973 pelos Tribunais de Contas do Brasil.

O Instituto é o braço pedagógico das Cortes de Contas brasileiras tendo como função primordial aprimorar as atividades exercidas pelos tribunais de contas, por meio da promoção de estudos, pesquisas, capacitações, seminários e congressos.

Leia também outras matérias

Governo do AM sanciona lei de Wilker Barreto que combate notícias falsas

Redação Zero Hora AM

Dep. Dermilson Chagas solicita cooperação de diversos órgãos sobre abandono da estrada Anori-Codajás

Redação Zero Hora AM

Presidente do TCE-AM envia mensagem de fim de ano, com votos de esperanças, fé e fraternidade

Hugo Bronzere
Carregando....