26.3 C
Manaus
17 de maio de 2024 | 03:18

Nova pesquisa aponta crescimento de Amom na preferência dos eleitores

O pré-candidato à prefeitura de Manaus, Amom Mandel (Cidadania), aumentou a vantagem na pesquisa eleitoral, ficando sete pontos à frente do prefeito David Almeida (Avante), que busca a reeleição.

Os números da pesquisa realizada pelo Instituto Listening foram divulgados hoje (11-mar) e colocam Amom com 35% de preferência dos eleitores, contra 28% de David Almeida.

Os dados foram revelados pelo jornalista Guilherme Amado, do site Metrópoles, de Brasília, com base na pesquisa realizada entre os dias 28 de fevereiro a 2 de março.

Foram ouvidos presencialmente 1.110 eleitores de todas as zonas de Manaus. A pesquisa foi registrada no TRE-AM sob o número 06981/2024. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Outros pré-candidatos também aparecem na pesquisa.

Capitão Alberto Neto (PL) vem terceiro com 13%. Na sequência, Roberto Cidade (União Brasil) com 4%, Ricardo Nicolau (Solidariedade) 3% e Anne Moura (PT) com 1%.

A empresária Maria do Carmo Seffair (Novo)  não pontuou. Os votos brancos e nulos chegam a 8%, e não sabe/não respondeu também 8%.

Números da rejeição

Quando perguntado em quem não votaria de jeito nenhum, 19% dos eleitores citaram David Almeida, 10% rejeitam Anne Moura, 9% não votam de forma alguma no Coronel Menezes, 7% em Maria do Carmo Seffair, 6% em Amom Mandel, 6% em Roberto Cidade, 6% em Ricardo Nicolau e 3% em Capitão Alberto Neto.

Quem vence o segundo turno?

Nos cenários de segundo turno, Amom Mandel venceria todos os adversários.

Num embate com o atual prefeito, Amom teria 57% dos votos contra 29% de David Almeida. Brancos e Nulos seriam 8% e 6% não sabem ou não responderam.

Se o segundo turno fosse entre Amom e Alberto Neto, Amom teria 57% e Alberto Neto 20% . Numa disputa entre David Almeida e Alberto Neto, David seria reeleito com 45% dos votos contra 20% de Alberto Neto.

Crescimento de Amom

Na pesquisa divulgada semana passada pelo Instituto Pontual, Amom liderava a disputa, mas a diferença era de apenas 4,3% sobre David Almeida. Agora subiu pra sete pontos.

Leia também outras matérias

Saiba como comprar passagens aéreas por R$ 199 para vários destinos

Redação Zero Hora AM

Suspeito de aliciar criança com deficiência morre ao ser espancado por populares em Manaus

Redação Zero Hora AM

Wilson Lima sofre nova derrota no processo que julga a compra superfaturada de respiradores durante a pandemia

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo