24.3 C
Manaus
6 de outubro de 2025 | 09:05

Secretário de Saúde do Amazonas pede demissão do cargo; saiba quem assume o posto

Hoje (19-mar) de manhã, o médico Anoar Samad, que ocupava o cargo de secretário de Saúde do Amazonas (SES) desde junho de 2021, solicitou exoneração do cargo.

A decisão ocorreu de forma repentina, surpreendendo os assessores. O anúncio oficial foi feito hoje por meio do Governo do Estado.

Anoar Samad não pensa em candidatura

O  ex-secretário de saúde do Estado do Amazonas, médico urologista, Anoar Samad, afirmou durante uma entrevista que não pensa em candidatura e que a afirmação estaria dificultando seu trabalho no órgão.

Durante entrevista à um portal de noticias, o médico agradeceu o carinho da população e que ficou feliz em saber que seu nome é citado para concorrer uma vaga de vice ou majoritário, mas que esse nunca foi o seu real objetivo.

Samad ainda disse que a missão que lhe foi dada estava sendo cumprida e que seria cedo demais para falar sobre eleições.

Anoar citou o nome de Marcelus Campelo. “Marcelus Campelo em minha opinião, é um ótimo nome, o cara é técnico, gestor, tem vivência e experiência política, ele sim poderia ser indicado penso eu”, disse ele.

NOTA OFICIAL DO GOVERNO DO ESTADO

O médico Anoar Samad entregou, no início da manhã desta terça-feira (19-mar), pedido de exoneração, por motivos particulares, do cargo de Secretário de Estado de Saúde. A carta de demissão foi entregue ao governador Wilson Lima, que aceitou o pedido.

O governador Wilson Lima agradece ao médico pelo importante serviço prestado ao longo dos dois anos e nove meses em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM).

Como secretário, Anoar Samad foi responsável por conduzir a implantação de importantes serviços como as primeiras UTIs instaladas no interior; a realização de transplantes renais e de implantes coclear, além da entrega de novos Caics +Especialidades.

Quem assume a pasta, a partir de agora, é Nayara Maksoud, enfermeira de carreira dos quadros da SES-AM desde 2005. Nayara atuou, entre outros cargos,como secretária executiva adjunta de política de saúde entre 2019 e 2022, foi diretora do Hospital Francisca Mendes até julho de 2023 e, até ontem, respondia como coordenadora do Complexo Regulador do Amazonas.

A nova secretária tem como missão dar continuidade ao trabalho de fortalecimento e modernização da rede estadual de Saúde que tem sido realizado desde 2019, com a ampliação dos serviços de média e alta complexidade ofertados à população, tanto da capital, quanto do interior do Estado, garantindo o direito à Saúde de qualidade.

OFICIO-DE DEMISSÃO

Matéria atualizada às 13h:43

Leia também outras matérias

Obra de substituição da rede de drenagem na av. Maceió será entregue hoje, avisa Renato Junior

Hugo Bronzere

Mais oito bairros de Manaus ficarão sem energia; consumidores alegam que a concessionária pode estar fazendo racionamento na cidade

Redação Zero Hora AM

Mais de 77 mil moradores de áreas vulneráveis em Manaus receberam redes de água em 2022

Redação Zero Hora AM
Carregando....