14 de abril de 2025 | 23:40

Sobem para nove os casos de contaminação por queijo coalho no AM

Nove pessoas foram internadas após comerem queijo coalho supostamente contaminado no interior do Amazonas. O caso aconteceu no município de Itapiranga, a 339 quilômetros de Manaus.

De acordo com o secretário de Saúde do município, Aurimar Simões, os nove pacientes deram entrada no Hospital Miguel Batista com sintomas de vômito e náuseas. Os mesmos relataram que haviam ingerido queijo coalho nesse mesmo dia.

“Nós acionamos a Vigilância Sanitária do município, que fez inspeções em duas panificadoras onde esses doentes relataram ter comprado o queijo. Nós recolhemos esse queijo e o enviamos para a [Fundação de Vigilância em Saúde] FVS analisar”, informou.

Ainda de acordo com o secretário, os donos das panificadoras foram orientados em relação à procedência do queijo. “Não sabemos, sinceramente, se essa infecção foi causada pelo queijo coalho. Só podemos emitir qualquer laudo depois que tivermos um resultado concreto por parte da FVS”, completou.

Leia também outras matérias

Comitê de crise para coordenar ações de enfrentamento da estiagem é instalado pelo governo do AM

Redação Zero Hora AM

Silves e Itapiranga sob ameaça: famílias podem ter que sair das suas casas e perder seus empregos após pedido do MPF de fechar área de povos isolados

Redação Zero Hora AM

Grupo de 55 gestores não enviou prestação de contas ao TCE-AM; prazo termina hoje

Hugo Bronzere