Redação ZH – Os partidos que formam a federação de esquerda no Amazonas (PT, PV e PCdoB) escolherão amanhã (02-abr) o nome que concorrerá à prefeitura de Manaus.
Uma reunião entre as siglas analisará os nomes com mais condições de chegar ao segundo turno, onde deve enfrentar um candidato da direita no Amazonas.
O vereador Sassá da Construção Civil (PT) disse que o plano é apresentar um candidato forte. “Temos 99% de chances de ter um candidato majoritário à prefeitura! Esse nome saíra dentro do PT”, afirmou na Sassá.
O indicado para concorrer à cadeira de David Almeida sairá de uma lista com cinco nomes: deputado estadual Sinésio Campos, vereador Sassá da Construção, ex-deputado federal José Ricardo, presidente do PT em Manaus, Waldemir Santana, e a ex-candidata à vice-governadora do Amazonas, Ane Moura.
“Decisão deve ser obedecida por todos”
A reunião de amanhã baterá o martelo sobre quem será o indicado.
Sobre divergências entre os partidos de esquerda em Manaus, Sassá explicou que a ordem da Executiva Nacional é que as siglas que compõem a federação deverão “abraçar” a decisão tomada pelo Partido dos Trabalhadores em Manaus.
“O que decidirmos, a Executiva Nacional vai abraçar! E todos os militantes dos partidos de esquerda que compõem a federação, deverão também abraçar”, explicou o vereador.