Redação ZH – A babá de um menino de oito anos foi presa hoje (02-mai), em Manaus, acusada de abusos sexuais contra a criança.
A vítima ficava aos cuidados da babá enquanto os pais trabalhavam. Era quando aconteciam os abusos.
O crime acontecia sempre na casa da vítima, que era vizinha da babá, no bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus.
A babá tem 47 anos e o nome dela não foi revelado pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA). A prisão ocorreu durante a Operação Caminhos Seguros.
Menino contou aos pais
O caso foi descoberto após o menino dizer aos pais o que acontecia quando ele ficava à sós com a babá.
Segundo relatos da criança, a mulher acariciava e chupava o órgão sexual do menino.
Os pais denunciaram o caso à DEAPCA, que passou a investigar a mulher.
Com a confirmação das acusações, foi solicitada a prisão preventiva da babá ao Poder Judiciário. Após a ordem judicial ser decretada, a prisão foi efetuada hoje.
“Estimulação sexual precoce”
A delegada Joyce Coelho, titular da DEPCA, explica que, em geral, a sociedade prefere entender o abuso contra o menino apenas como estimulação sexual precoce, que o transforma em “macho”.
Entretanto, a sociedade não entende que uma das causas para o grande número de violências é justamente o machismo que ainda reina na população e na formação das crianças.
“Meninos também são abusados, mas, muitas vezes sequer denunciam para não colocar em questão a sua sexualidade! Observem que casos de meninas abusadas chocam muito mais que de meninos”, explicou a delegada.