30.3 C
Manaus
5 de abril de 2025 | 18:43

Vereador Sassá defende trabalhadores expostos ao sol e forte calor em Manaus

Redação ZH – O forte calor que atinge Manaus, onde no fim de semana registrou pico de 46 graus, prejudica a saúde de milhares de trabalhadores expostos ao sol.

O problema foi discutido hoje (09-set), na Câmara Municipal de Manaus, onde o vereador Sassá da Construção Civil (PT) solicitou apoio do Ministério Público do Trabalho para proteger trabalhadores que sofrem com o calor extremo.

“As pessoas que trabalham na rua, como vendedores ambulantes, garis e mototaxistas, além dos trabalhadores da construção civil e do comércio em geral, sofrem com o forte calor”, explicou o vereador.

“Precisamos rever o horário de trabalho para evitar doenças causadas pelo sol e as altas temperaturas”, acrescentou Sassá.

O vereador, que é candidato à reeleição, disse que as equipes que atuam em sua campanha terão horário diferenciado de trabalho.

“As pessoas da minha campanha vão trabalhar das 8h às 10h, e voltam a partir das 16h, terminando às 18h. O objetivo é proteger nossos colabores do sol forte”, completou Sassá.

Veja o vídeo.

Leia também outras matérias

Sassá da Construção Civil condena aumento de preço da gasolina em Manaus

Redação Zero Hora AM

Brasil tem 22,38 milhões de hectares atingidos pelo fogo em nove meses

Redação Zero Hora AM

Vereador Sassá propõe intervenção da Águas de Manaus na questão das empresas terceirizadas

Hugo Bronzere
Carregando....