7 de abril de 2025 | 04:43

Bolsonaro e generais tentaram golpe para permanecer no poder, conclui Polícia Federal

A situação ficou complicada para o ex-presidente Jair Bolsonaro e um grupo de 36 aliados que integravam o primeiro escalão do antigo governo Federal.

Hoje, a Polícia Federal concluiu a investigação que aponta que Bolsonaro e aliados integraram uma organização criminosa para tentar permanecer no poder.

O inquérito, enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), indiciou os suspeitos por golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e outros crimes. Entre os envolvidos estão generais, ex-ministros e operadores políticos.

A investigação revelou a formação de núcleos especializados em diferentes atividades, como a disseminação de desinformação e a incitação de militares a apoiarem o golpe.

Outros grupos foram responsáveis por apoiar as ações golpistas e atuar em áreas jurídicas e operacionais para sustentar o plano.

O relatório final detalhou ainda a estrutura da organização criminosa e as ações de seus membros, baseadas em tarefas específicas e recursos como a quebra de sigilos telemáticos e delação premiada.

Leia também outras matérias

Vídeo: repórter descobre m0rte da filha ao transmitir acidente de trânsito ao vivo

Redação Zero Hora AM

STF diz que Ronaldo Tiradentes extrapola liberdade de expressão ao criticar Eduardo Braga

Redação Zero Hora AM

Ensaios do Bar do Boi Caprichoso recomeçam hoje, no Sambódromo, com entrada grátis

Hugo Bronzere
Carregando....