28.3 C
Manaus
8 de abril de 2025 | 15:42

Gigantes da Floresta ultrapassa 2 milhões de visitantes e se torna o parque mais visitado de Manaus

O parque Gigantes de Floresta ultrapassou a marca de 2 milhões de visitantes em apenas cinco meses de funcionamento e se tornou o espaço em Manaus com maior número de público.

O “gigantes”, como é conhecido entre os frequentadores, ultrapassou a quantidade de público de outros locais populares, como a praia da Ponta Negra e os parques do Mindu e dos Bilhares.

O recorde de público do Gigantes da Floresta foi comemorado pelo prefeito de Manaus, David Almeida, que sexta-feira (22-nov) visitou o parque e conversou com jornalistas.

Localizado entre as avenidas Isaías Alves e Olívia de Menezes Vieiralves, nas zonas leste e norte da capital, o Gigantes da Floresta é um dos maiores parques cênicos e temáticos da região norte do Brasil, com foco em experiências imersivas na rica cultura amazônica.

Árvore de vida e bichos gigantes

Entre as atrações de destaque estão a Árvore da Vida e o Jardim Mágico, que encantam os visitantes.

O parque foi projetado pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) e recebeu um investimento de aproximadamente R$ 44,6 milhões, recursos da Prefeitura de Manaus.

O espaço conta com a maior praça molhada da cidade, com 3,6 mil metros quadrados, e esculturas monumentais, como a impressionante cobra esculpida de 30 metros de comprimento e dezenas de outros animais.

Nova realidade

David Almeida ressaltou a transformação proporcionada pelo parque na região.

“Este era um espaço abandonado, com altos índices de roubos e furtos. Hoje, é um local que acolhe as famílias e fortalece a convivência comunitária. Em um ano, transformamos essa área em um grande atrativo para a população.”

O prefeito também enfatizou a estratégia de levar investimentos às áreas periféricas da cidade, como o parque Amazonino Mendes, no bairro Tancredo Neves, e o parque Gigantes da Floresta, no Novo Aleixo.

Etapas

A primeira etapa do Gigantes da Floresta foi inaugurada no dia 4 de julho, com seis cenários e mais de 80 animais de grandes dimensões, além de elementos da flora e da maior praça molhada da região norte.

Com área de 18.453 metros quadrados e gestão administrativa da Semacc, o espaço público tem câmeras e outros equipamentos modernos para garantir segurança de alto nível no Gigantes da Floresta, incluindo guardas municipais em ronda 24 horas, com motos, quadriciclos e viaturas.

Equipes de monitores estão prontas para auxiliar, orientar e cuidar do bom uso e entretenimento das crianças e jovens nos cenários.

A segunda etapa foi entregue no dia 10 de outubro, com o sétimo cenário de aves, insetos e orquidário, além do portal de entrada.

Horários

O parque funciona de quarta a sexta-feira, das 16h às 21h, e nos sábados, domingos e feriados, das 9h às 21h.

Às segundas e terças-feiras, o Gigantes da Floresta fica fechado para manutenção de brinquedos, das estruturas gigantes e da praça molhada de 3,6 mil metros quadrados.

A área molhada funciona de sexta a domingo. Crianças menores de 6 anos devem entrar no espaço acompanhadas de um responsável. Na praça molhada só são permitidas crianças até 12 anos de idade.

O complexo tem gestão das secretarias municipais de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg) e de Limpeza Urbana (Semulsp), para garantir segurança patrimonial e dos frequentadores, além de combater o comércio ilegal de ambulantes e manter a área limpa e cuidada.

Leia também outras matérias

Assaltantes enchem o tanque de combustível e matam frentista com tiro na cabeça, em bairro chique de Manaus

Redação Zero Hora AM

Caminhoneiros realizam paralisação após derrota de Bolsonaro

Redação Zero Hora AM

Assessoria nega estado grave de saúde do dep. Dermilson Chagas

Redação Zero Hora AM
Carregando....