Começou hoje (26-nov), no Centro de Manaus, a Operação Natal, que visa organizar a circulação de veículos e pedestres nas áreas mais movimentadas da capital.
Executada pela prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), a operação foi lançada na esquina das avenidas Eduardo Ribeiro com Sete de Setembro, no Centro da cidade.
A execução segue até o dia 1º de janeiro, após a festa de Réveillon no complexo turístico Ponta Negra.
Agentes nas ruas
Com a atuação de cerca de 150 agentes de trânsito, a operação ocorre, principalmente, no Centro de Manaus, imediações de shopping centers e áreas comerciais dos bairros.
O diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins, explicou como vai funcionar o ordenamento do trânsito para permitir a fluidez na capital.
“Estamos reforçando os trabalhos de orientação e de fiscalização para evitar que pessoas estacionem em lugares inadequados ou proibidos e, assim, não atrapalhem o fluxo do trânsito. Iremos manter os agentes de trânsito no Centro para dar uma resposta mais rápida em relação a veículos em panes e semáforos com problemas”, afirmou.
Locais de atuação
Além das ações no Centro, haverá reforço no efetivo diário de fiscalização com a presença de agentes de trânsito distribuídos nas demais áreas comerciais da cidade, como a avenida J, no bairro Alvorada; avenida Francisco Queiroz, no Manoa; rua do Comércio, no Parque 10 de Novembro; avenida Autaz Mirim, no bairro Jorge Teixeira; e nos shopping centers de todas as zonas de Manaus.