19 de abril de 2025 | 02:13

Vacina contra dengue, para grupo de 10 a 14 anos, protege contra formas graves da doença, alerta Prefeitura de Manaus

A Secretaria de Saúde de Manaus (Semsa) alerta os pais e responsáveis de crianças e adolescentes entre 10 a 14 anos para vacinar os filhos contra a dengue.

A imunização é importante porque o aumento das chuvas na capital favorece a reprodução do mosquito da dengue. A doença afeta principalmente crianças e adolescentes, que são mais vulneráveis às formas graves da dengue.

De acordo com a Semsa, 93.154 pessoas desse segmento estão imunizadas desde o início da oferta da vacina, em fevereiro do ano passado. O número corresponde a 57,25% da meta de imunização, que compreende 162.708 crianças e adolescentes.

Duas doses para proteção completa

O esquema vacina da Qdenga compreende duas doses da vacina, obedecendo um intervalo de 90 dias entre a primeira e a segunda dose.

O imunizante está disponível em unidades de saúde que funcionam no horário regular, das 8h às 17h, e nas que atendem no horário ampliado, das 7h às 20h, e que funcionam aos sábados, das 8h às 12h.

A Clínica da Família Carmen Nicolau, situada na rua Nestor Nascimento, s/n, Lago Azul, na zona norte, além do funcionamento em dias úteis, atende o público aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 17h.

Os endereços e horários de funcionamento das unidades pode ser conferido por meio do link: https://www.manaus.am.gov.br/semsa/unidades/vacinacao/.

Leia também outras matérias

Blogueira que beijou mendigo tem vídeos íntimos vazados na Internet

Redação Zero Hora AM

Potássio do Brasil obtém seis novas licenças para prosseguir na implementação do projeto em Autazes (AM)

Redação Zero Hora AM

Wilker sugere à Prefeitura e Câmara de Manaus mudança na lei para proibir definitivamente os medidores aéreos

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com