27.3 C
Manaus
18 de janeiro de 2026 | 19:46

Prefeitura de Manaus alerta população sobre golpe envolvendo programa ‘Casa Manauara’

Golpistas estão enganando famílias cadastradas no programa Casa Manauara. O alerta foi feito hoje (06-mai) pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf).

A Semhaf reforça que nenhuma pessoa está autorizada a cobrar ou receber valores em dinheiro para intermediar ou agilizar o processo de seleção das famílias cadastradas no programa “Casa Manauara”.

Qualquer promessa desse tipo configura crime e deve ser denunciada imediatamente às autoridades policiais e à Ouvidoria da Prefeitura de Manaus, pelo endereço eletrônico www.manaus.am.gov.br/cgm/ouvidoria/.

Identificação de funcionários

A secretaria esclarece ainda que todos os servidores da Semhaf, quando em atuação de campo, utilizam crachá de identificação e colete padronizado, garantindo a legitimidade das ações institucionais e o compromisso com a transparência.

“Infelizmente, golpistas se aproveitam da esperança das pessoas por uma moradia digna. Quero deixar claro: ninguém precisa pagar para ter acesso a um direito”, explicou o secretário municipal de Habitação e Assuntos Fundiários, Jesus Alves.

Quem oferecer qualquer tipo de facilidade ou pedir dinheiro está cometendo crime. Denunciem. A seleção das famílias segue critérios técnicos e transparentes, acompanhados pelos órgãos de controle”, acrescentou.

A Prefeitura de Manaus reforça que todos os processos relacionados aos programas habitacionais e de regularização fundiária são gratuitos e seguem os trâmites legais, sem necessidade de intermediários.

A população deve ficar atenta e não realizar qualquer tipo de pagamento ou transferência a pessoas que se apresentem como facilitadores ou intermediários dos programas habitacionais.

Leia também outras matérias

Anitta defende a legalização da maconha no Brasil; você concorda?

Redação Zero Hora AM

Após crise respiratória, Papa Francisco recebe transfusão de sangue

Redação Zero Hora AM

Estudantes obesos podem receber carteiras adaptadas nas escolas, propõe projeto de Caio André

Redação Zero Hora AM
Carregando....