5 de outubro de 2025 | 05:51

Rede de drenagem na Marechal Deodoro é desentupida para evitar alagamentos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), executou na madrugada de segunda-feira (12-mai) a última fase das obras de revitalização da rede de drenagem superficial da rua Marechal Deodoro, no centro histórico da cidade.

Os trabalhos foram iniciados no dia 5 de maio, com a limpeza da área e a recuperação das canaletas da drenagem superficial da via, seguida da implantação de novas tampas de concreto armado em aproximadamente 175 metros da via, que é um material mais resistente e duradouro.

“A revitalização da rua Marechal Deodoro é uma intervenção mais que necessária. Estamos há quatro dias trabalhando nesta obra, dia e noite, para garantir o bom escoamento das águas pluviais desta área”, afirmou o vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior.

As equipes realizaram a implantação dos últimos 85 metros da rua, com  250 metros da rede de drenagem superficial da via completamente revitalizados, atuando nos últimos acabamentos, para garantir o melhor escoamento das águas das chuvas.

Foram quatro dias de obra ininterruptos, com plantões noturnos para não impactar no comércio na área, que é intenso.

O vendedor ambulante José da Silva Leite, de 65 anos, trabalha na rua Marechal Deodoro há mais de 40 anos e destaca sua gratidão com os serviços da prefeitura.

“Aqui, nas ruas do Centro, costumava alagar com toda chuva. Mas, agora, com certeza, vai melhorar bastante”, afirmou o ambulante.

Essas intervenções representam o compromisso da Prefeitura de Manaus com a melhoria na mobilidade urbana dos comerciantes e pessoas que usufruem diariamente do Centro Histórico de Manaus.

Leia também outras matérias

Loirinha com seios de fora leva os cachorros para passear e vai presa em Balneário Camboriú

Redação Zero Hora AM

Conheça os detalhes do luxuoso banquete de casamento de Lula na próxima semana

Redação Zero Hora AM

Mendigo que transou com mulher casada foi retirado da cidade após receber ameaças de morte

Redação Zero Hora AM
Carregando....