29.3 C
Manaus
9 de dezembro de 2022 | 00:45

SILVES É A PRIMEIRA COLOCADA NO “PRÊMIO BAND CIDADES EXCELENTES 2021”

Silves é a melhor cidade do Amazonas em excelência na gestão municipal, para cidades com menos de 30 mil habitantes. A consagração da administração silvense, que tem como prefeito o professor Paulino Grana, foi atestada pelo Prêmio Band Cidades Excelentes 2021.

 

Além de estar em primeiro lugar na categoria geral, Silves também obteve o primeiro lugar nas categorias educação e eficiência fiscal/transparência; e o segundo lugar na categoria infraestrutura e mobilidade urbana e desenvolvimento socioeconômico e ordem pública.

No ranking IGMA (Índice de Gestão Municipal Aquila), Manaus e Parintins ocupam a segunda e terceira colocação respectivamente. O IGMA avalia as administrações municipais para o prêmio Band Cidades Excelentes, lançada no Amazonas pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, em parceria com o Instituto Aquila. A ideia é premiar as cidades com as melhores práticas de Gestão.
Conforme a avaliação do instituto as cidades excelentes são municípios, que podem ser equiparados com cidades de referência, através suas características progressistas, que quando combinadas são capazes de gerar um alto nível de desenvolvimento humano.

8

Nelas são oferecidos serviços públicos de qualidade a população.
Uma cidade que pratica a excelência da gestão municipal, promove o equilíbrio do Ciclo Virtuoso de Desenvolvimento Humano, o qual é caracterizado pela atuação interdependente dos cinco pilares formativos: saúde e bem-estar, educação, eficiência fiscal e transparência, infraestrutura e mobilidade urbana e desenvolvimento socioeconômico e ordem pública.

Leia também outras matérias

Homem é executado com quatro tiros na cabeça em Manaus

Redação Zero Hora AM

Netflix quer proibir compartilhamento de senhas; medida preocupa assinantes

Redação Zero Hora AM

Mãe e filha são atropeladas por carro em alta velocidade em Manaus

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: