23.3 C
Manaus
29 de março de 2024 | 08:58

Manaus tem explosão de casos de roubo e deixa população nas mãos dos bandidos

Manaus registrou mais de 5 mil roubos entre os meses janeiro e fevereiro deste ano. A explosão de casos acontece em todos os bairros da capital e representa um aumento de 15,2% em comparação ao mesmo período do ano passado.

Os números são da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e refletem o aumento da violência, sem que haja ação efetiva por parte do governo do Estado para conter a onda de crimes.

Segundo o relatório obtido pelo portal Zero Hora AM, nos dois primeiros meses de 2022 foram 5.088 registros, enquanto no mesmo período de 2021 foram 4.414.

É importante lembrar que segundo o Código Penal Brasileiro, o crime de roubo acontece quando existe ameaça ou violência contra a vítima. É quando os criminosos usam armas ou qualquer tipo de objeto para ferir ou ameaçar as vítimas.

A explosão de casos ocorrida em Manaus pode ser conferida nos roubos aos passageiros de ônibus, nos arrastões que acontecem nos bairros da cidade e nas invasões a estabelecimentos comerciais, onde os bandidos levam toda a renda do caixa.

Apertem os cintos, a polícia sumiu!

Um desses casos aconteceu na última quinta-feira de abril, quando o segurança de uma panificadora localizada na rua Dorval Porto, no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus, morreu após ser atingido por um disparo de arma de fogo, durante um assalto.

Na ocasião, policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano estiveram no local para acompanhar a ocorrência.

Por meio da imagem das câmeras de segurança, os policiais chegaram até um dos suspeitos do crime, que foi detido no bairro Novo Aleixo e encaminhado ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Para conter o avanço da criminalidade, o governo do Estado colocou placas com o logotipo da Polícia Militar nas principais avenidas da capital. Objetivo era evitar a ação dos marginais.

Infelizmente a medida não deu certo e os casos de roubo aumentaram ainda mais.

Leia também outras matérias

Criação da delegacia de atendimento à pessoas com deficiência é defendida por deputado

Redação Zero Hora AM

David Almeida em cima do muro: não sabe se vai para o PL, de Bolsonaro, ou fica no Avante, com apoio de Lula

Hugo Bronzere

TCE-AM julga 118 processos na sessão de terça-feira (18)

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo