Foi inaugurada hoje (29-mai), pela Prefeitura de Manaus, a creche municipal Judy Cristine Cardoso Silva, no bairro Santa Etelvina, zona norte da capital.
A unidade escolar, com capacidade para atender até 240 crianças de 1 a 3 anos, foi entregue pelo vice-prefeito de Manaus, Renato Junior, que representou o prefeito David Almeida na cerimônia.
A creche faz parte da estratégia da gestão para ampliar a oferta de vagas na Educação Infantil.
Estrutura completa
Com 10 salas de aula e estrutura completa, incluindo refeitório, salas administrativas e de acolhimento, banheiros adaptados e espaço pedagógico, o espaço deve beneficiar famílias da região que enfrentam dificuldade para conciliar o cuidado com os filhos e a rotina de trabalho.
“Só neste ano, são 1.500 novas vagas em creches. Quando a gente olha para um prédio como esse, a gente não está vendo só parede, a gente está vendo esperança, acolhimento, futuro. A educação virou prioridade de verdade”, afirmou Renato Junior.
Investimento em Educação
O secretário municipal de Educação, Júnior Mar, destacou que o investimento em Educação é também uma escolha econômica inteligente.
“Cada real investido na primeira infância representa até 10 vezes mais economia no futuro. Estamos investindo na base para reduzir desigualdades e construir uma cidade mais justa para todos”, ressaltou.
A creche Judy Cristine é a sétima inaugurada pela atual gestão, que promete continuar ampliando o acesso à Educação Infantil. De acordo com o vice-prefeito Renato Junior, novas unidades já estão em construção em áreas como a comunidade Fazendinha. “A cidade que queremos começa nas crianças que cuidamos hoje”, concluiu.
Homenagem
A unidade de ensino leva o nome de Judy Cristine Cardoso Silva, jovem talentosa da cidade que deixou um legado precoce na arte e na educação.
Judy, filha de Joelson Silva e Hilza Cardoso, se destacou ainda na infância por sua desenvoltura, talento musical e desempenho acadêmico, inspirando a escolha do nome da creche.