Redação ZH – Na quinta-feira (30-out), um helicóptero e equipes policiais foram acionados para controlar uma manifestação que ocorreu após a morte de João Paulo Maciel, de 19 anos. O ocorrido aconteceu na noite anterior durante um suposto tiroteio no Beco Arthur Virgílio, no bairro Vila da Prata, na zona oeste de Manaus.
Os manifestantes ergueram uma barricada em um trecho da Avenida Brasil e incendiaram o local. As chamas foram extintas por equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas.
No local, a movimentação foi contida pelas equipes da Rocam (Rondas Ostensivas Cândido Mariano), Força Tática, Cicom e COE (Centro de Operações Especiais). Foram disparados tiros de advertência e utilizado gás de efeito moral.
Na noite de ontem quarta-feira (29-out), as autoridades relataram que foram chamadas para investigar ma denúncia de tráfico de drogas no Beco Arthur Virgílio. Conforme a corporação, os policiais foram supostamente recebidos a tiros no local e reagiram.
VEJA O VÍDEO
https://www.facebook.com/reel/1366591918192803
Foto: Caio Guarlotte / Portal do Holanda

Conforme os policiais que responderam à ocorrência, João Paulo foi visto disparando debaixo do assoalho de uma casa. Segundo os PMs, eles revidaram e o homem foi morto com seis tiros. Primeiramente, ele foi encaminhado ao Pronto-Socorro Joventina Dias, localizado na Compensa, porém não sobreviveu. Armas, munições, drogas e dinheiro também foram apreendidos durante a operação.

