24.7 C
Manaus
30 de abril de 2024 | 03:12

Desembargador Délcio Santos recebe a Medalha Ruy Araújo, uma das maiores homenagens da Aleam

A Assembleia Legislativa do Amazonas entregou hoje (09/12) a Medalha Ruy Araújo ao desembargador Délcio Santos. A comenda é uma das mais importantes do Legislativo Estadual, sendo entregue a pessoas e instituições de desempenham importante papel em defesa do Amazonas e seu povo.

A homenagem foi proposta pelo deputado Fausto Jr. e aprovada por unanimidade pelos demais parlamentares estaduais. Além da medalha, o desembargador recebeu o título de Cidadão do Amazonas, proposto pelo deputado Serafim Corrêa.

Délcio agradeceu as homenagens e disse que é uma honra servir ao povo do Amazonas, Estado que o recebeu ainda na juventude.

“Fico lisonjeado com essa generosidade dos deputados em conceder-me tais honrarias. Eu acho que, como advogado, prestamos um serviço à sociedade e como magistrado, temos mais condições de fazer o melhor possível para garantir mais acesso à Justiça”, afirmou Délcio.

“Claro que para isso tenho parcerias, tenho colegas que me apoiam, tenho a minha família, deputados, prefeitos e tenho a direção do Tribunal de Justiça, que me ajuda a fazer o melhor”, acrescentou.

O deputado Fausto disse que sentia-se privilegiado por ser o autor da homenagem. “Para mim é uma honra ser o autor da proposta que concedeu a medalha Ruy Araújo ao desembargador Délcio”, garante Fausto.

“É através da Justiça que conseguimos resolver tantos impasses que acontecem no Amazonas. O desembargador Délcio é a prova que o trabalho sério pode mudar o futuro do nosso Estado”, acrescentou.

 

Biografia

Délcio Luís Santos tem 56 anos, é natural do Rio de Janeiro e graduou-se em Direito na Universidade Estácio de Sá (RJ), em 1995. Filho de militar – seu pai, Délcio Francisco Pôssas Santos, foi comandante da Base Aérea de Manaus – o desembargador passou a viver em Manaus na segunda metade da década de 90, onde construiu sua trajetória de 22 anos na advocacia, com atuação nas áreas trabalhista, penal, cível, eleitoral e administrativa.

Entre 2013/2015 foi juiz eleitoral no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, na vaga destinada à classe dos advogados.

O magistrado foi nomeado no dia 13 de junho de 2018 pelo então governador Amazonino Mendes, após ser o mais votado da lista tríplice do TJ-AM.

Délcio figurou ainda como o mais votado na eleição promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Amazonas (OAB-AM), em 26 de maio de 2018, para formação de lista sêxtupla a ser submetida à Corte Estadual.

Leia também outras matérias

Ex-gestores do Prourbis terão que devolver R$ 22,4 milhões aos cofres públicos, determina TCE-AM

Hugo Bronzere

TCE-AM reprova contas do EMTU de Presidente Figueiredo e aplica multa de R$ 143 mil ao gestor

Redação Zero Hora AM

Escola de Contas divulga gabarito das provas de residência jurídica e contábil

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo