13 de janeiro de 2026 | 00:04

Prefeitura de Manaus envia, daqui a pouco, 12 toneladas de alimentos para merenda escolar às comunidades ribeirinhas

Doze toneladas de alimentos serão enviadas hoje (07-jan) para 19 escolas ribeirinhas vinculadas à Secretaria de Educação de Manaus (Semed).

O envio, coordenado pela Prefeitura de Manaus, vai atender escolas de áreas ribeirinhas do rio Amazonas, onde o ano letivo começa na próxima terça-feira (13-jan).

Na balsa estão alimentos básicos e produtos congelados que integram a merenda escolar. O abastecimento é para atender 30 dias.

Mesa cheia

Entre os produtos enviados estão arroz, aveia, açúcar, biscoito doce e salgado, café, extrato de tomate, farinha amarela, farinha de tapioca, feijão carioca, leite em pó, macarrão espaguete, milho em flocos, óleo, sal, vinagre, tempero completo, entre outros.

O cardápio conta também com proteínas como carne bovina, peixe, ovos e frango, o que prioriza uma alimentação equilibrada para crianças e adolescentes da rede municipal de ensino.

Leia também outras matérias

Presidente Roberto Cidade destaca geração de renda e postos de trabalho durante 58° Festival Folclórico de Parintins

Redação Zero Hora AM

Vereador de Barreirinha, Van Alexandrino denuncia falta de merenda escolar no município e pede a prisão do prefeito Glênio Seixas

Redação Zero Hora AM

Silves e Itapiranga sob ameaça: famílias podem ter que sair das suas casas e perder seus empregos após pedido do MPF de fechar área de povos isolados

Redação Zero Hora AM
Carregando....