29.3 C
Manaus
22 de novembro de 2024 | 14:10

Wilson Lima promete, mas não cumpre, construção de Prosamim na comunidade da Sharp, em Manaus

Em junho deste ano, o governador Wilson Lima foi à comunidade da Sharp, no bairro Armando Mendes, na zona leste Manaus, e prometeu aos moradores que o local seria incluído nas obras do Prosamim (Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus).

A promessa era que o Prosamim começaria a ser executado ainda este ano, acabando com as alagações que levam prejuízo a centenas de famílias que moram na comunidade da Sharp.

Houve uma grande comemoração entre os moradores, que acreditaram nas promessas do governador.

Após seis meses da visita de Wilson Lima, nada foi feito e a comunidade da Sharp continua sofrendo com alagações. “Vamos passar o Natal sem esse presente realizado”, lamentou a dona de casa Yonara Gomes, que mora no local há seis anos.

O morador André Nascimento Souza, que reside no beco Moto Honda, disse que a chegada do Prosamim iria melhorar a qualidade de vida na comunidade, principalmente para crianças que hoje brincam em meio aos ratos. “Nossa insatisfação é porque eles não dão uma posição de quando as obras vão começar”.

A moradora Cristiane da silva, que reside no beco Caloi, disse que os alagamentos no beco agora são mais constantes, pois o escoamento da água está parcialmente obstruído pelo barro que foi jogado no beco Moto Honda.

Wilson Lima segue os passos de Omar Aziz e José Melo

A demora na construção do Prosamim demonstra que o governador Wilson Lima segue os passos dos ex-governadores Omar Aziz e José Melo, que fizeram a mesma promessa e não executaram as obras, criando falsas expectativas para centenas de famílias.

Leia também outras matérias

Com mais de 1,2 mil cadastros e apoio de líderes comunitários, Águas de Manaus comemora sucesso do Programa Afluentes

Redação Zero Hora AM

Primeiro museu interativo de ciências de Manaus está aberto para visitação

Redação Zero Hora AM

Campanha ‘Amazonas pelo Rio Grande do Sul’, do Governo do Estado, já arrecadou mais de 18 toneladas de ajuda humanitária

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo