31.3 C
Manaus
9 de julho de 2025 | 11:57

Veículos irregulares que atuam no transporte coletivo são apreendidos pela Prefeitura de Manaus

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou mais uma operação “Transporte Legal”. Dessa vez a fiscalização aconteceu na avenida Margarita, bairro Nova Cidade, zona norte da cidade.

A ação contou com o apoio da Guarda Municipal de Manaus e teve como objetivo coibir o transporte irregular de passageiros e cargas, além de fiscalizar as condições dos veículos e motoristas que atuam nesse tipo de serviço.

Na operação, 60 veículos foram abordados. Sete foram autuados por diferentes irregularidades e quatro foram removidos ao parqueamento do IMMU por apresentarem graves infrações às normas de trânsito e transporte.

“Sem condições de rodar”

Um dos casos mais graves identificados foi de um veículo utilizado no transporte de passageiros que circulava sem placas. O condutor estava sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), não apresentou os documentos do veículo e também não possuía licença para exercer a atividade.

A vice-presidente de transporte do IMMU, Viviane Cabral, ressaltou a importância dessas fiscalizações. “Nosso objetivo é proteger a população que utiliza o transporte alternativo ou por aplicativos, garantindo que esses serviços sejam realizados com segurança e responsabilidade”, afirmou.

A operação “Transporte Legal” continuará em diferentes zonas da cidade, com o apoio da Guarda Municipal, para proporcionar mais segurança à população e reforçar a legalidade no sistema de mobilidade urbana de Manaus.

Leia também outras matérias

Falta de recursos trava avanço do saneamento básico em municipios de pequeno porte

Redação Zero Hora AM

Conheça os alimentos que não podem ficar na geladeira em hipótese alguma

Redação Zero Hora AM

Dr. Ajuda: estou com pressão alta, preciso ir ao hospital?

Redação Zero Hora AM
Carregando....