32.3 C
Manaus
22 de maio de 2024 | 17:06

Paraquedistas caem no rio Negro e continuam desaparecidos; veja os vídeos

As fortes chuvas desta sexta-feira (15-abr) trouxeram transtornos para um grupo de paraquedistas em Manaus. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostran um homem caindo em fios de alta tensão no bairro da Compensa, na zona oeste da capital.

Com a força do vento, ele foi levado para outra direção, entre o bairro da Compensa e a Vila da Prata, ao invés do local de pouso programado. O paraquedas do homem ficou preso aos fios, mas apesar do susto, ele não sofreu ferimentos graves.

Segundo o Tenente Cássio, da zona oeste, dois paraquedistas caíram em via pública, sendo um na rua José Antônio, próximo à Avenida Brasil e outro em local não informado. Outros dois paraquedistas, um homem e uma mulher, caíram no rio Negro. O corpo de Bombeiros foi acionado para realizar as buscas.

Os paraquedistas não tiveram os nomes e estados de saúde divulgados. Pouco antes da chuva cair em Manaus, o clima era de sol, o que permitia a prática. Não se sabe se a mudança foi repentina ou se já tinham conhecimento da possibilidade do temporal.

m nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas informou que continua às buscas pelos paraquedistas desaparecidos.

NOTA DOS BOMBEIROS 

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) informa que continuam, na noite desta sexta-feira (15-abr), as buscas no rio Negro para localizar dois paraquedistas, um homem e uma mulher, desaparecidos depois que uma forte chuva dificultou as condições de pouso.

A corporação informa que faz buscas na área da ocorrência desde o momento que os desaparecimentos foram registrados, por volta das 15h de hoje.

O Corpo de Bombeiros atua com uma embarcação no rio Negro, especificamente na área da Ponta do Ismael e ponte Rio Negro. Uma plataforma de iluminação do Corpo de Bombeiros também está sendo usada para oferecer melhor visualização da área.

Durante o dia os trabalhos tiveram apoio de uma aeronave, que retornará as buscas de modo aéreo neste sábado (16/04), às 6h30, devido à iluminação no local à noite apresentar limitações.

O Corpo de Bombeiros informa também que foi montado o gabinete de crise no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) para gerenciar a ocorrência.

Veja os vídeos:

Leia também outras matérias

Passageira de moto por aplicativo morre em grave acidente na avenida Max Teixeira em Manaus

Redação Zero Hora AM

Amazonas ocupa o 2° lugar em tentativas de golpe nas compras online na região norte

Redação Zero Hora AM

Novo modelo da CNH começa a ser emitido quarta-feira

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo