26.3 C
Manaus
7 de fevereiro de 2023 | 14:21

Paraquedistas caem no rio Negro e continuam desaparecidos; veja os vídeos

As fortes chuvas desta sexta-feira (15-abr) trouxeram transtornos para um grupo de paraquedistas em Manaus. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostran um homem caindo em fios de alta tensão no bairro da Compensa, na zona oeste da capital.

Com a força do vento, ele foi levado para outra direção, entre o bairro da Compensa e a Vila da Prata, ao invés do local de pouso programado. O paraquedas do homem ficou preso aos fios, mas apesar do susto, ele não sofreu ferimentos graves.

Segundo o Tenente Cássio, da zona oeste, dois paraquedistas caíram em via pública, sendo um na rua José Antônio, próximo à Avenida Brasil e outro em local não informado. Outros dois paraquedistas, um homem e uma mulher, caíram no rio Negro. O corpo de Bombeiros foi acionado para realizar as buscas.

Os paraquedistas não tiveram os nomes e estados de saúde divulgados. Pouco antes da chuva cair em Manaus, o clima era de sol, o que permitia a prática. Não se sabe se a mudança foi repentina ou se já tinham conhecimento da possibilidade do temporal.

m nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas informou que continua às buscas pelos paraquedistas desaparecidos.

NOTA DOS BOMBEIROS 

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) informa que continuam, na noite desta sexta-feira (15-abr), as buscas no rio Negro para localizar dois paraquedistas, um homem e uma mulher, desaparecidos depois que uma forte chuva dificultou as condições de pouso.

A corporação informa que faz buscas na área da ocorrência desde o momento que os desaparecimentos foram registrados, por volta das 15h de hoje.

O Corpo de Bombeiros atua com uma embarcação no rio Negro, especificamente na área da Ponta do Ismael e ponte Rio Negro. Uma plataforma de iluminação do Corpo de Bombeiros também está sendo usada para oferecer melhor visualização da área.

Durante o dia os trabalhos tiveram apoio de uma aeronave, que retornará as buscas de modo aéreo neste sábado (16/04), às 6h30, devido à iluminação no local à noite apresentar limitações.

O Corpo de Bombeiros informa também que foi montado o gabinete de crise no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) para gerenciar a ocorrência.

Veja os vídeos:

Leia também outras matérias

Cães e gatos que vivem no estacionamento da Câmara Mun. de Manaus terão espaço contra maus tratos

Redação Zero Hora AM

Ponte em Manaus pode desabar a qualquer momento, alertam motoristas após desabamento de ponte na BR-319

Redação Zero Hora AM

Motoboys revoltados com agressão a entregador de pizza fazem manifestação em frente a condomínio de luxo

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: