27.3 C
Manaus
4 de maio de 2024 | 07:11

Estátua com pênis gigante é vandalizada e vira notícia no mundo

A representação de um pênis gigante que faz parte de uma estátua de “huaco” (estilo tradicional de vaso esculpido peruano), instalada na cidade peruana de Moche, foi vandalizada na última sexta-feira (07-jan).

O ato de vandalismo foi noticiado nos principais sites de notícias do mundo, que publicaram a foto da estatua com o pênis gigante quebrado.

A ‘obra de arte’ é bastante procurada por turistas, que tiram fotos e fazem poses ao lado do órgão sexual avantajado.

A prefeitura de Moche disse que a estátua foi recuperada no mesmo dia por uma empresa que se ofereceu para fazer o conserto.

O ataque ocorreu por volta das 2h da madrugada de sexta-feira(4) por três homens encapuzados, segundo disse o prefeito de Moche, Arturo Fernández.

Segundo informações da agência EFE, os agressores perfuraram parte da glande do pênis da estátua. O monumento, feito de fibra de vidro, viralizou nas redes sociais e causou polêmica entre setores conservadores que a consideram inadequada.

Os vândalos fugiram do local e não foram presos

A estátua é uma réplica dos vasos de cerâmica da civilização mochica, que floresceu antes dos incas na costa norte do Peru, entre os séculos II e VII. Representações eróticas são comuns nesse estilo de arte.

O huaco gigante da cidade de Moche ganhou notoriedade nacional e internacional ao viralizar em fotos de visitantes que fazem as mais diversas poses com o órgão sexual avantajado do monumento.

Com informações do site G1*

 

Leia também outras matérias

Tony Medeiros parabeniza Parintins por ser o terceiro município com maior atratividade cultural do Brasil

Redação Zero Hora AM

Criminosos explodem cofre de posto de combustíveis em Manaus

Redação Zero Hora AM

Justiça acata pedido de Eduardo Braga e suspende a instalação dos novos medidores de energia elétrica

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo