28.3 C
Manaus
15 de abril de 2024 | 02:41

Estátua com pênis gigante é vandalizada e vira notícia no mundo

A representação de um pênis gigante que faz parte de uma estátua de “huaco” (estilo tradicional de vaso esculpido peruano), instalada na cidade peruana de Moche, foi vandalizada na última sexta-feira (07-jan).

O ato de vandalismo foi noticiado nos principais sites de notícias do mundo, que publicaram a foto da estatua com o pênis gigante quebrado.

A ‘obra de arte’ é bastante procurada por turistas, que tiram fotos e fazem poses ao lado do órgão sexual avantajado.

A prefeitura de Moche disse que a estátua foi recuperada no mesmo dia por uma empresa que se ofereceu para fazer o conserto.

O ataque ocorreu por volta das 2h da madrugada de sexta-feira(4) por três homens encapuzados, segundo disse o prefeito de Moche, Arturo Fernández.

Segundo informações da agência EFE, os agressores perfuraram parte da glande do pênis da estátua. O monumento, feito de fibra de vidro, viralizou nas redes sociais e causou polêmica entre setores conservadores que a consideram inadequada.

Os vândalos fugiram do local e não foram presos

A estátua é uma réplica dos vasos de cerâmica da civilização mochica, que floresceu antes dos incas na costa norte do Peru, entre os séculos II e VII. Representações eróticas são comuns nesse estilo de arte.

O huaco gigante da cidade de Moche ganhou notoriedade nacional e internacional ao viralizar em fotos de visitantes que fazem as mais diversas poses com o órgão sexual avantajado do monumento.

Com informações do site G1*

 

Leia também outras matérias

CONFIRMADO: Bolsonaro deixa Brasília e está a caminho dos Estados Unidos

Redação Zero Hora AM

Explosão da violência: homens são mortos e depois roubados em posto de gasolina no Centro de Manaus

Hugo Bronzere

Seis prefeituras do AM são alertadas pelo TCE-AM por excesso de gastos com pessoal

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo