3 de janeiro de 2025 | 02:55

Tragédia em MG: Bombeiros resgatam 8ª vítima e onze mergulhadores fazem buscas por desaparecidos

O Corpo de Bombeiros encontrou na manhã de hoje um corpo masculino e submerso, que estava desaparecido após o desabamento do paredão de rochas em Capitólio, cidade turística de Minas Gerais, a cerca de 300 km de Belo Horizonte.

A operação com mergulhadores foi reiniciada às 5h deste domingo (9) e as últimas informações foram atualizadas às 9h50. Duas vítimas seguem desaparecidas. Pelo menos oito pessoas morreram no acidente —todas elas estavam na mesma embarcação, que tinha a identificação do nome “Jesus”.

Os corpos das vítimas serão encaminhados para IML de Passos, onde será feito exame necroscópico para saber causa de morte, se houve afogamento, politraumatismo contuso e o exame.

Busca por desaparecidos

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais retomou as buscas por desaparecidos em Capitólio às 5h da manhã deste domingo (9/1). Há, ao todo, 50 pessoas envolvidas na operação, entre bombeiros e militares da Marinha do Brasil.

Entre eles, há 11 mergulhadores do CBMMG especialistas nesse tipo de operação, familiarizados com a área de busca e que contam com equipamentos de mergulho e cilindros reserva.

Leia também outras matérias

Em comemorações aos 59 anos da Suhab, Wilson Lima regulariza mais de 2,5 mil unidades habitacionais em Manaus

Redação Zero Hora AM

Delegado Pablo fiscaliza recuperação da BR-317, que liga Amazonas ao Acre

Redação Zero Hora AM

Saúde pede que população evite exposição à fumaça e atividades físicas

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo