32.3 C
Manaus
22 de maio de 2024 | 16:26

Tragédia em MG: Bombeiros resgatam 8ª vítima e onze mergulhadores fazem buscas por desaparecidos

O Corpo de Bombeiros encontrou na manhã de hoje um corpo masculino e submerso, que estava desaparecido após o desabamento do paredão de rochas em Capitólio, cidade turística de Minas Gerais, a cerca de 300 km de Belo Horizonte.

A operação com mergulhadores foi reiniciada às 5h deste domingo (9) e as últimas informações foram atualizadas às 9h50. Duas vítimas seguem desaparecidas. Pelo menos oito pessoas morreram no acidente —todas elas estavam na mesma embarcação, que tinha a identificação do nome “Jesus”.

Os corpos das vítimas serão encaminhados para IML de Passos, onde será feito exame necroscópico para saber causa de morte, se houve afogamento, politraumatismo contuso e o exame.

Busca por desaparecidos

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais retomou as buscas por desaparecidos em Capitólio às 5h da manhã deste domingo (9/1). Há, ao todo, 50 pessoas envolvidas na operação, entre bombeiros e militares da Marinha do Brasil.

Entre eles, há 11 mergulhadores do CBMMG especialistas nesse tipo de operação, familiarizados com a área de busca e que contam com equipamentos de mergulho e cilindros reserva.

Leia também outras matérias

Resgate do dinheiro esquecido em bancos inicia nesta segunda (07)

Redação Zero Hora AM

Buscas por fragmentos de corpos continuarão em Minas Gerais

Redação Zero Hora AM

Jornalista e cinegrafista são agredidos durante ato pró-Bolsonaro em Manaus

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo