Dois criminosos foram presos neste sábado (15-jan) após assaltar uma joalheria na av. Sete de Setembro, no Centro de Manaus. A vítima alega que teve prejuízo de quase R$ 90 mil.
A loja se chama “oficina do ouro”, e segundo o dono, um dos criminosos estava armado.
A dupla roubou várias joias que estavam no mostruário. Porém, após os assaltantes fugirem a pé, foram perseguidos pela própria vítima, que estava numa bicicleta elétrica.
Segundo detalhes da polícia, a guarnição percebeu que disparos foram realizados naquela região, e os suspeitos entraram em um veículo de um motorista de aplicativo, momento em que a perseguição iniciou e seguiu até a Joaquim Nabuco, local em que os criminosos foram presos. A vítima ainda jogou a bicicleta elétrica em cima do carro em que os assaltantes estavam para tentar pará-los.
De acordo com a polícia, os criminosos dispararam contra a equipe policial após uma tentativa de abordagem. O veículo que eles estavam seria de um motorista de aplicativo, que alega ser vítima dos assaltantes e que teve o carro invadido por eles. Todos os envolvidos foram encaminhados para uma delegacia.