31.3 C
Manaus
28 de abril de 2024 | 12:07

Advogada m4ta ex-sogro e a mãe dele envenenad0s com café da manhã

Câmeras de vigilância registraram o momento que a advogada Amanda Partata, de 31 anos, abraça o ex-sogro, Leonardo Pereira Alves, de 58 anos, minutos antes de envenená-lo com o café da manhã que levou à casa dele.

Também morreu a mãe de Leonardo, Luzia Tereza Alves, de 86 anos, em Goiânia. Amanda foi indiciada pelos homicídios. (Veja o vídeo abaixo)

O delegado Carlos Alfama, que comandou a investigação, afirmou que os assassinatos teriam sido motivados pelo sentimento de rejeição da mulher após o fim do relacionamento com o médico Leonardo Pereira Alves Filho, filho de Leonardo Pereira Alves, e pela vontade de causar o “maior sofrimento possível ao ex-namorado.

Pelas imagens, é possível ver a mulher chegando na casa da família e sendo recebida pelo ex-sogro. Ele ainda a ajuda a carregar as sacolas que continham o alimento envenenado. O registro é do dia 17 de dezembro, por volta das 9h.

Ela ficou na casa até perto de meio dia e, horas depois, as duas vítimas começaram a se sentir mal.

Veneno

O laudo da perícia apontou que as mortes foram causadas por uma substância altamente tóxica introduzida em dois bolos de pote consumidos durante a refeição. Segundo a polícia, a mulher comprou o veneno pela internet uma semana antes do crime.

Em outro vídeo, Amanda aparece recebendo a encomenda que continha a substância. A polícia confirmou, a partir de uma nota fiscal, que o veneno comprado tinha como endereço a casa de Amanda, em Itumbiara.

Um dia antes do crime, ela pediu a um motorista de aplicativo levar a substância para o hotel onde estava hospedada, em Goiânia. A perícia confirmou que a substância apontada na nota era a mesma encontrada nos alimentos.

A mulher vai responder pelo duplo homicídio qualificado, por motivo torpe, e por envenenamento. Ela ainda foi indiciada pela tentativa de homicídio qualificado do marido de Luzia, que também estava no café, mas não morreu.

 

Leia também outras matérias

CMM vai pedir de volta medalha dada ao policial que agrediu advogado em condomínio na Ponta Negra

Redação Zero Hora AM

Bancada do Amazonas fecha acordo e governo Federal vai reeditar decreto que prejudica a ZFM

Redação Zero Hora AM

Águas de Manaus leva rede de abastecimento a 1,2 mil pessoas afetadas pela enchente

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo