30.3 C
Manaus
6 de dezembro de 2022 | 19:32

Afinal, Manaus terá Carnaval de rua em 2022?

A prefeitura de Manaus anuncia na próxima semana se a capital terá Carnaval de rua em 2022. O anúncio deve ser feito pelo prefeito David Almeida e é aguardado com expectativa pelos blocos carnavalescos que desde 2020 não reúnem foliões.

O portal Zero Hora AM conversou com o secretário da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Alonso Oliveira. Ele disse que devido o avanço da variante Ômicrom no Amazonas, “são mínimas as chances da realização do Carnaval de rua em Manaus”.

Além dos perigos de transmissão da Covid-19, os blocos de Carnaval podem se tornar multiplicadores dos casos de síndromes gripais, superlotando ainda mais os hospitais da capital.

“Provavelmente, o prefeito vai anunciar no dia 15 (sábado) se a cidade terá Carnaval de rua. Diante da dificuldade que hoje vive o Brasil, eu acredito que a probabilidade é mínima de termos Carnaval de rua”, acrescentou o secretário.

Desfile das escolas de samba

Embora o Carnaval de rua corra o risco de ser cancelado, o desfile das escolas de samba, marcado para o final de fevereiro, está confirmado.

É o que garante o governador Wilson Lima, que pretende fazer a festa no Sambódromo, sem a presença de público. O governador ainda não explicou como pretende fazer a festa sem aglomerações.

A decisão de Wilson Lima tem repercutido negativamente nas redes sociais, onde as pessoas são contra o Carnaval por causa dos riscos de transmissão da variante Ômicrom.

Embora o desfile das escolas de samba esteja mantido, a prefeitura de Manaus ainda não liberou recursos para as agremiações confeccionarem carros alegóricos e fantasias. Os repasses foram suspensos pelo prefeito David Almeida, que não decidiu se apoiará o Carnaval no sambódromo.

Leia também outras matérias

Suspensão nos atendimentos no hospital Padre Colombo, em Parintins, será discutida na Aleam

Redação Zero Hora AM

Eduardo Braga se encontra com Lula para conversa sobre o futuro do País

Redação Zero Hora AM

“É uma vitória dos amazonenses”, comemora Eduardo Braga sobre decisão do STF em favor da Zona Franca de Manaus

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: