25.3 C
Manaus
20 de maio de 2024 | 22:05

Água tratada começa a chegar a mais de nove mil pessoas em comunidades do bairro Santa Inês

Manaus cresce em ritmo acelerado, e para acompanhar a expansão da cidade, a Águas de Manaus investe para garantir que a população tenha acesso ao saneamento.

Na zona leste, três comunidades – Nossa Vitória, Nossa Conquista e Nova Conquista – estão recebendo mais de nove mil metros de estrutura regular de abastecimento de água tratada que beneficiarão cerca de nove mil pessoas.

O local, situado no bairro Santa Inês, existe há nove anos e abriga famílias em situação de vulnerabilidade. Para atender estas pessoas, a concessionária transformou esta parte do bairro em um verdadeiro canteiro de obras.

Com maquinário pesado e muita mão de obra, as ruas e becos começam a receber, pela primeira vez, infraestrutura de saneamento que irá garantir água tratada nas torneiras nos moradores das três comunidades.

As obras estão avançadas e devem ser finalizadas no prazo de dois meses. O desafio é enfrentar o clima, já que nesta época do ano Manaus recebe grandes quantidades de chuva e entrar em locais de difícil acesso.

“Nossa equipe está empenhada em levar água tratada para estas comunidades. Trabalhamos para garantir que todos os manauaras tenham acesso regular a este líquido e com isso garantimos também saúde e melhoria na qualidade de vida – uma vez que eliminamos os riscos de contaminação por ligações clandestinas-, além de dignidade para estas famílias”, destacou o gerente de Serviços, Felipe Poli.

Água tratada chega às torneiras

Apesar de as obras ainda estarem em andamento, algumas famílias já começaram a receber água nas torneiras. É o caso da dona de casa Umbelina Dias, que comemora a nova fase.

“Eu e minha família estamos muito felizes em receber água potável na nossa residência. Foram anos de espera e hoje podemos comemorar e agradecer”, disse a dona de casa que mora com o esposo e a filha desde o início da ocupação.

Equipes do cadastro e da Responsabilidade Social já percorreram as três comunidades. Todos foram cadastrados e irão fazer parte da Tarifa Manauara.

“Temos muito orgulho por está fazendo parte desta transformação do saneamento em Manaus. Nosso objetivo é fazer com que todos os manauaras tenham acesso a este bem que transforma vidas, por meio de nossas estruturas e da atenção especial que nossos colaboradores têm com cada morador que visitamos”, ressaltou o relações institucionais da concessionária, Semy Ferraz.

Leia também outras matérias

Retorno da Faixa Azul e aumento de veículos em circulação podem deixar o trânsito em Manaus mais caótico

Redação Zero Hora AM

Festival de Parintins será promovido internacionalmente pela Embratur

Redação Zero Hora AM

Senado deve fazer alterações no texto da reforma tributária, avalia Eduardo Braga

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo