26.3 C
Manaus
27 de novembro de 2022 | 12:32

Alerta: Reino Unido confirma primeira morte pela variante Ômicron

Uma pessoa morreu no Reino Unido após ser diagnosticada com a variante Ômicron do novo coronavírus (Sars-CoV-2).

A informação foi revelada pelo primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, nesta segunda-feira (13-de), durante visita a uma clínica de vacinação em Londres, capital da Inglaterra.

“Tínhamos a ideia que esta era uma forma mais branda do vírus, mas isso é algo que precisamos deixar de lado e só reconhecer a velocidade com que ela se dissemina entre a população”, completou o primeiro-ministro.

No domingo (12/dez), Boris Johnson declarou que o país está passando por uma “emergência na batalha contra a nova variante Ômicron”, e que a nova cepa chegará como um “maremoto”.

O premiê declarou que todos os cidadãos britânicos a partir de 18 anos poderão receber, a partir da próxima semana, uma dose de reforço.

O critério para receber a terceira aplicação é que a segunda dose tenha sido aplicada há pelo menos três meses. A meta para reforçar a imunização de todos os adultos no país até o fim de janeiro foi antecipada em um mês.

“Ninguém deve duvidar de que há uma onda gigantesca de Ômicron chegando”, disse Johnson.

O discurso televisionado foi ao ar poucas horas depois da atualização do índice de alerta no país — elevado para o nível 4 devido à nova cepa. O quarto grau representa um nível alto ou crescente de transmissão da doença. A última vez que o país enfrentou uma situação parecida foi em maio deste ano.

“Agora está claro que duas doses da vacina simplesmente não são suficientes para dar o nível de proteção de que precisamos. Mas a boa notícia é que nossos cientistas estão confiantes de que com uma terceira dose, uma dose de reforço, todos nós podemos aumentar nosso nível de proteção de volta.”

 

Leia também outras matérias

Dep. Silas defende a família e repudia filme com cenas de assédio infantil

Redação Zero Hora AM

Com medo de criticar Bolsonaro, Wilson Lima culpa Paulo Guedes pelos ataques à ZFM; veja o vídeo

Redação Zero Hora AM

Saiba como conseguir uma carona em voos da FAB aqui em Manaus

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: