28.3 C
Manaus
15 de abril de 2024 | 02:58

Alerta: Reino Unido confirma primeira morte pela variante Ômicron

Uma pessoa morreu no Reino Unido após ser diagnosticada com a variante Ômicron do novo coronavírus (Sars-CoV-2).

A informação foi revelada pelo primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, nesta segunda-feira (13-de), durante visita a uma clínica de vacinação em Londres, capital da Inglaterra.

“Tínhamos a ideia que esta era uma forma mais branda do vírus, mas isso é algo que precisamos deixar de lado e só reconhecer a velocidade com que ela se dissemina entre a população”, completou o primeiro-ministro.

No domingo (12/dez), Boris Johnson declarou que o país está passando por uma “emergência na batalha contra a nova variante Ômicron”, e que a nova cepa chegará como um “maremoto”.

O premiê declarou que todos os cidadãos britânicos a partir de 18 anos poderão receber, a partir da próxima semana, uma dose de reforço.

O critério para receber a terceira aplicação é que a segunda dose tenha sido aplicada há pelo menos três meses. A meta para reforçar a imunização de todos os adultos no país até o fim de janeiro foi antecipada em um mês.

“Ninguém deve duvidar de que há uma onda gigantesca de Ômicron chegando”, disse Johnson.

O discurso televisionado foi ao ar poucas horas depois da atualização do índice de alerta no país — elevado para o nível 4 devido à nova cepa. O quarto grau representa um nível alto ou crescente de transmissão da doença. A última vez que o país enfrentou uma situação parecida foi em maio deste ano.

“Agora está claro que duas doses da vacina simplesmente não são suficientes para dar o nível de proteção de que precisamos. Mas a boa notícia é que nossos cientistas estão confiantes de que com uma terceira dose, uma dose de reforço, todos nós podemos aumentar nosso nível de proteção de volta.”

 

Leia também outras matérias

Vídeo: funcionário do Zona Azul é agredido por motorista valentão no Centro de Manaus

Redação Zero Hora AM

Educação domiciliar é aprovada na Câmara Federal, com apoio do dep. Delegado Pablo

Redação Zero Hora AM

Projeto de Caio André, que beneficia pessoas com deficiência, é promulgado na CMM

Hugo Bronzere
Carregando....
Pular para o conteúdo