28.3 C
Manaus
14 de setembro de 2024 | 09:49

Alisson Leão diz que Crea estará à disposição de todos os profissionais no AM

Alisson Leão, candidato a presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Amazonas (Crea-AM), da chapa “Crea para todos”, participou, nesta terça-feira (14-nov), do programa Sinal Livre, na Band Amazonas, e garantiu que se eleito presidente do conselho colocará o Crea à disposição de todos os profissionais nos 62 municípios do Estado.

De acordo com Alisson, o conselho irá valorizar os trabalhadores da engenharia, agronomia e de geociências, a fim de que as categorias se sintam amparadas e representadas pelo conselho.

“A engenharia do estado é importantíssima, assim como a agronomia e todos os profissionais de geociências. A gente precisa de um Crea mais participativo, mais atuante na sociedade, e que defenda a engenharia no modo geral.  A gente tem um Polo Industrial enorme com  muitos profissionais e a maioria deles é contratada como analista. E é isso que eu quero trabalhar, que o profissional seja valorizado como engenheiro civil, eletricista, ambiental, e é para isso que coloquei o meu nome junto do Cláudio (Guenka), com a Denise Braga e o Francisco Almeida, para estruturar um Crea mais participativo, um Crea que realmente lute por todos”, comentou o engenheiro e empresário Alisson Leão.

“O Estado do Amazonas é enorme, grande, e o engenheiro lá na ponta não é assistido por falta de tecnologia do próprio Crea. O Crea, hoje, não está presente em todos os municípios do Estado. E, alguns que está presente não tem a tecnologia para te atender, profissional. Então, dia 17 de novembro, você tem a oportunidade de mudar o que está aí e transformar o nosso Crea”, destacou o candidato.

O candidato a diretor-geral da Mútua (Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-AM), Claudio Guenka, afirmou que chegou o momento de levar, de fato, benefícios para todos os profissionais vinculados ao Crea.

“Nós precisamos avançar e levar muitos benefícios aos profissionais da engenharia, da agronomia, e de geociência,s não só para a capital Manaus, mas também para todo o interior do Amazonas porque os profissionais precisam ser assistidos, se beneficiar. E, a Mútua, enquanto braço social do conselho de engenharia precisa atuar lado a lado levando benefícios do seguro de vida dos profissionais, de plano de saúde, e, principalmente, concedendo benefícios no momento de dificuldade desse profissional, fazendo empréstimos, o ajudando no dia a dia do seu trabalho, ajudando a comprar um equipamento, um veículo utilitário, enfim, ajudando de alguma forma para que ele obtenha um certo seguro para tocar a sua atividade laboral no seu dia a dia”, declarou Guenka.

Eleição

A eleição para a novo diretoria do Crea-AM ocorre nesta sexta-feira (17-nov) das 8h às 19h de maneira virtual.

Leia também outras matérias

Fundação Cecon recebe fraudas geriátricas doadas pelo gabinete do vereador Sassá

Redação Zero Hora AM

Dep. Dermilson participa de homenagens póstumas aos incentivadores do esporte no bairro Japiim

Redação Zero Hora AM

O Globo diz que mapas que apontavam vitória de Lula no 2° turno foram “apenas um teste”

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo