No Dia do Servidor Público (28-out), o candidato a presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (Crea-AM), Alisson Leão, afirmou que redobrará os esforços junto ao poder público estadual para que seja instituída a gratificação de Risco à Saúde de Vida aos servidores públicos do Amazonas que exercerem cargos e funções cuja atividade profissional seja de Engenharia e Arquitetura.
Esta luta iniciou quando Alisson ocupava o cargo de presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Amazonas (AEAA). “Enviamos esta demanda à Assembleia Legislativa. Por causa de sua relevância, a solicitação foi encampada pelo deputado Sinésio Campos, assim como pelos deputados João Luiz, Cabo Maciel, Cristiano D’Angelo, Thiago Abrahim, Felipe Souza, Daniel Almeida e Mayra Dias.
Nosso pleito se transformou no requerimento nº 578/2023, que foi encaminhado ao governador Wilson Lima pelo presidente da Assembleia, deputado Roberto Cidade. Se os profissionais depositarem seu voto de confiança no dia 17 de novembro no grupo ‘Crea para Todos’, composto por mim, por Claudio Guenka e Denise Braga na Mútua, assim como Francisco Almeida para o Confea, poderemos intensificar nossa luta, que não é de um, mas de todos”, afirmou Alisson Leão.
Halloween
O grupo ‘Crea para Todos’ promoveu, na última sexta-feira (27-out), a noite dos Caças Fantasmas, na sede do comitê, localizada no conjunto Adrianópolis. A festa de halloween movimentou a classe dos profissionais do Crea, que vestidos a caráter, celebraram o momento de integração.
O professor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), José Luiz Sansone, foi um dos mais animados na pista de dança, com o repertório que rememorou os grandes hits das décadas de 70, 80 e 90. “Essa união e harmonia, que existe neste grupo, precisa ter no Crea. Chega de serviços e atendimentos ruins. Por isso, é preciso renovar, dar uma oportunidade para a construção do Crea pelo qual todos ansiamos”, falou o professor Sansone.
Os candidatos à Mútua-AM, Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-AM, Cláudio Guenka, que concorre ao cargo de diretor^geral e Denise Braga, que disputa o cargo de diretora-dministrativa, lembraram que embora a noite fosse de festa, muitos profissionais ainda não têm o que celebrar. “Estamos vivendo na fase do pós-pandemia, Muitos ainda não se recuperaram das consequências negativas da Covid. Por isso, a Mútua pode ser decisiva na vida desses profissionais. Pretendemos divulgar ainda mais os benefícios da Caixa de Assistência a fim de atender aos colegas que precisam de apoio para se reerguer”, destacou Cláudio Guenka.
Denise Braga ressaltou que a Mútua terá as portas abertas para os profisisonais “Estaremos sempre a postos para receber aos que desejarem vir até a nossa sede. Paralelo a isso, manteremos um sistema de comunicação e de atendimento efetivo para prestar esclarecimentos aos colegas da capital e do interior”, garantiu.