30.3 C
Manaus
27 de fevereiro de 2024 | 16:22

Alunas do projeto “Mãos e Obras” recebem certificado após cursos de bombeiro hidráulico, em Manaus

O terceiro ano do projeto “Mãos e Obras” foi concluído com a formatura de 30 alunas do curso de bombeiro hidráulico, em evento realizado ontem (12-dez) na sede da Águas de Manaus, concessionária que coordena o projeto.

O objetivo é incentivar a inserção das mulheres no mercado de trabalho, além de capacitá-las para atuação em serviços particulares.

Em 2023, foram abertas três turmas do curso. Além das alunas, profissionais da Águas de Manaus e o instrutor Gerson Guimarães, que ministrou as aulas, participaram da entrega dos certificados.

“Para a empresa, é um orgulho prestar os serviços de abastecimento e tratamento de água e esgoto, e também contribuir para a formação das pessoas e com a economia local. Isso mostra o compromisso social que é marca da companhia”, destacou o gerente de Responsabilidade Social, Semy Ferraz.

Oradora de uma das turmas, Izamara Silva falou sobre a experiência com o curso. “O conhecimento que foi compartilhado e o convívio com a turma foram enriquecedores. Estamos prontas para enfrentar novos desafios”, disse, em seu discurso.

O sentimento é compartilhado com a merendeira Franciane Gonçalves. Ela conta que soube do curso por meio das redes sociais da empresa e que resolveu se matricular para agregar mais conhecimento ao dia a dia.

“Tenho interesse em conhecer coisas novas, então essa oportunidade foi ótima. Adorei a turma, o professor. Estou muito grata por ter conseguido e vou colocar em prática tudo o que aprendi”, afirma.

Sobre o projeto

O “Mãos e Obras” contou com aulas teóricas e práticas no complexo da Ponta do Ismael, que abriga as duas maiores Estações de Tratamento de Água (ETAs) da cidade.

No curso, as alunas aprenderam sobre as técnicas utilizadas para pequenos reparos nas tubulações e conserto de vazamentos internos das residências.

Leia também outras matérias

‘Vovó mais gostosa do mundo’ deixa OnlyFans e cria perfil em plataforma da Playboy

Redação Zero Hora AM

Rio Preto da Eva reabre temporada de grandes eventos, com aniversário de 40 anos do município

Redação Zero Hora AM

Dep. Dermilson Chagas destina R$ 100 mil em emendas para Sindicato dos Pescadores e Pescadoras de Itapiranga

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo