Ao reagir a uma abordagem policial, um estudante de 17 anos foi imobilizado com uma ‘gravata’ por três policiais militares, que tiveram muito trabalho para conter o garoto.
O caso aconteceu ontem (17-ago), em um colégio da Polícia Militar na cidade de Pacaraima, no Estado de Roraima, e foi gravado por um amigo do estudante.
O vídeo foi divulgado hoje (sexta-feira) nas redes sociais e levantou discussões sobre “excessos praticados pelos policiais”.
Segundo testemunhas, o jovem é aluno do Colégio Militarizado Cícero Vieira Neto e teria agredido um policial que atua na escola.
De acordo com o relatório policial, os policiais militares foram acionados pelo diretor da escola para apurar um tumulto, ocasionado pelo atraso de alguns alunos e que não poderiam entrar no colégio.
O aluno imobilizado com uma gravata teria agredido e desacatado um PM da escola. Após isso, ele tentou se esconder em uma distribuidora de bebidas, onde a imobilização aconteceu.
Vídeo mostra jovem imobilizado no chão
O vídeo postado nas redes sociais mostra o momento que o jovem já está imobilizado no chão. Um dos policiais chega a subir no adolescente. As pessoas pedem que os policiais parem, mas o adolescente saiu algemado do local.
Segundo o relatório da polícia, o jovem entrou em luta corporal com dois militares e que as pessoas tentaram impedir a ação que apreendeu o adolescente.
Em nota, a Secretaria de Educação e Desporto informou que a apura o caso e “busca possíveis falhas nos procedimentos de atendimento aos alunos do Colégio Militarizado Cícero Vieira Neto”.
A nota diz ainda que “o ambiente escolar militarizado é regido por normas e regras, visando à disciplina e ao respeito”.
O estudante é venezuelano e estava fardado no momento da ação. Ele foi conduzido à delegacia da Polícia Civil do município.
Com informações do portal D24AM. Veja o vídeo: