28.3 C
Manaus
15 de abril de 2024 | 01:18

AM Energia pode ter quebra de sigilo fiscal, propõe dep. Fausto Jr.

Após receber centenas de denúncias contra a empresa Amazonas Energia, o deputado Fausto Jr. (União Brasil) apresentou hoje (31/03), na Assembleia Legislativa, o pedido de quebra dos sigilos fiscal e financeiro da concessionária de energia, bem como dos sócios da empresa.

Fausto é membro da CPI da Amazonas Energia e tem recebido denúncias de consumidores em Manaus e no interior do Estado, que reclamam de cobranças abusivas e do péssimo serviço oferecido pela empresa.

“Estou protocolando hoje o pedido de quebra dos sigilos fiscal e financeiro da Amazonas Energia, bem como de seus sócios”, afirmou o deputado.

A medida, segundo Fausto, busca descobrir como o dinheiro arrecadado com as cobranças abusivas é usado pela empresa e sócios.

“Em todos municípios, recebemos queixas de aumento de até 400% nas contas dos consumidores. A cada dia chegam mais denúncias”, denunciou Fausto.

O pedido de quebra de sigilo fiscal é um instrumento legislativo assegurado à investigação promovida pela CPI, explicou o deputado, por isso tem certeza que a medida será aprovada pelos demais parlamentares.

Fim do contrato com a AM Energia

Na tribuna na Assembleia Legislativa, Fausto revelou que a Amazonas Energia “faz retaliação” a quem denuncia os abusos e irregularidades cometidos pela empresa.

Diante das reclamações, o deputado afirma que já existem motivos suficientes para solicitar o fim do contrato com a concessionária. “Os consumidores de Manaus e do interior aprovam o fim da concessão. Vamos analisar essa medida”, propôs.

Ao final, Fausto disse que a CPI está comprometida em defender os consumidores, e que a investigação é feita de modo transparente e sem bandeiras partidárias.

 

Leia também outras matérias

Gasolina a R$ 5,25; Petrobrás anuncia redução no preço dos combustíveis a partir de amanhã

Redação Zero Hora AM

Anitta coloca mansão com “quarto do sexo” à venda por R$ 10 milhões

Redação Zero Hora AM

VÍDEO – Garota descobre que melhor amiga tinha ‘caso escondido’ com seu namorado, em Pres. Figueiredo

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo