25.3 C
Manaus
11 de dezembro de 2024 | 23:46

AM Energia pode ter quebra de sigilo fiscal, propõe dep. Fausto Jr.

Após receber centenas de denúncias contra a empresa Amazonas Energia, o deputado Fausto Jr. (União Brasil) apresentou hoje (31/03), na Assembleia Legislativa, o pedido de quebra dos sigilos fiscal e financeiro da concessionária de energia, bem como dos sócios da empresa.

Fausto é membro da CPI da Amazonas Energia e tem recebido denúncias de consumidores em Manaus e no interior do Estado, que reclamam de cobranças abusivas e do péssimo serviço oferecido pela empresa.

“Estou protocolando hoje o pedido de quebra dos sigilos fiscal e financeiro da Amazonas Energia, bem como de seus sócios”, afirmou o deputado.

A medida, segundo Fausto, busca descobrir como o dinheiro arrecadado com as cobranças abusivas é usado pela empresa e sócios.

“Em todos municípios, recebemos queixas de aumento de até 400% nas contas dos consumidores. A cada dia chegam mais denúncias”, denunciou Fausto.

O pedido de quebra de sigilo fiscal é um instrumento legislativo assegurado à investigação promovida pela CPI, explicou o deputado, por isso tem certeza que a medida será aprovada pelos demais parlamentares.

Fim do contrato com a AM Energia

Na tribuna na Assembleia Legislativa, Fausto revelou que a Amazonas Energia “faz retaliação” a quem denuncia os abusos e irregularidades cometidos pela empresa.

Diante das reclamações, o deputado afirma que já existem motivos suficientes para solicitar o fim do contrato com a concessionária. “Os consumidores de Manaus e do interior aprovam o fim da concessão. Vamos analisar essa medida”, propôs.

Ao final, Fausto disse que a CPI está comprometida em defender os consumidores, e que a investigação é feita de modo transparente e sem bandeiras partidárias.

 

Leia também outras matérias

Câmara aprova indicação para quebra de contrato com AM Energia, sugerida pelo vereador Sassá

Redação Zero Hora AM

Secretaria de Estado de Educação convoca 292 estagiários de nível Médio e Superior

Redação Zero Hora AM

Gás de cozinha, produtos essenciais, além do frango e ovo, não devem ter aumento de ICMS, propõe Wilker

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo