26.3 C
Manaus
27 de novembro de 2022 | 10:29

AM Energia pode ter quebra de sigilo fiscal, propõe dep. Fausto Jr.

Após receber centenas de denúncias contra a empresa Amazonas Energia, o deputado Fausto Jr. (União Brasil) apresentou hoje (31/03), na Assembleia Legislativa, o pedido de quebra dos sigilos fiscal e financeiro da concessionária de energia, bem como dos sócios da empresa.

Fausto é membro da CPI da Amazonas Energia e tem recebido denúncias de consumidores em Manaus e no interior do Estado, que reclamam de cobranças abusivas e do péssimo serviço oferecido pela empresa.

“Estou protocolando hoje o pedido de quebra dos sigilos fiscal e financeiro da Amazonas Energia, bem como de seus sócios”, afirmou o deputado.

A medida, segundo Fausto, busca descobrir como o dinheiro arrecadado com as cobranças abusivas é usado pela empresa e sócios.

“Em todos municípios, recebemos queixas de aumento de até 400% nas contas dos consumidores. A cada dia chegam mais denúncias”, denunciou Fausto.

O pedido de quebra de sigilo fiscal é um instrumento legislativo assegurado à investigação promovida pela CPI, explicou o deputado, por isso tem certeza que a medida será aprovada pelos demais parlamentares.

Fim do contrato com a AM Energia

Na tribuna na Assembleia Legislativa, Fausto revelou que a Amazonas Energia “faz retaliação” a quem denuncia os abusos e irregularidades cometidos pela empresa.

Diante das reclamações, o deputado afirma que já existem motivos suficientes para solicitar o fim do contrato com a concessionária. “Os consumidores de Manaus e do interior aprovam o fim da concessão. Vamos analisar essa medida”, propôs.

Ao final, Fausto disse que a CPI está comprometida em defender os consumidores, e que a investigação é feita de modo transparente e sem bandeiras partidárias.

 

Leia também outras matérias

Amazonino começa campanha e propõe o maior programa de combate à fome da história do AM

Redação Zero Hora AM

Dep. Fausto Jr. contrata advogadas de Bolsonaro para processar presidência da CPI da Covid por abuso de autoridade

Redação Zero Hora AM

Carlos Alberto de Nóbrega passa mal após morte de Batoré

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: