Redação ZH – Morreu hoje (18-jan), em Manaus, o saxofonista Rudeimar Soares Teixeira, de 79 anos, conhecido pelos fãs como “Teixeira de Manaus”.
Ele estava internado desde dezembro do ano passado para tratamento de um tumor na hipófise.
Nos últimos meses, os amigos de Teixeira de Manaus fizeram uma campanha para arrecadar fundos com objetivo de ajudar no tratamento do músico.
Na manhã desta quinta-feira, a filha do artista confirmou a morte do pai.
Teixeira de Manaus foi um dos artistas mais reconhecidos no Amazonas nas décadas de 1980 e 1990, campeão de venda de discos e participando de festas e eventos em todos os municípios do Estado.
O estilo popular e dançante, que misturava ritmos caribenhos e do norte do Brasil, tornaram Teixeira de Manaus um ícone para novos artistas, servindo de inspiração para a cultura amazonense.
“Fez história na música do Amazonas”
Teixeira de Manaus nasceu em 1944, na comunidade ribeirinha Costa Catalão, pertencente à cidade de Manaus na época, atual município de Iranduba.
Usando o saxofone para apresentações populares, o músico foi um dos maiores vendedores de LPs no Brasil na década de 1980.
A fama lhe rendeu apresentações e shows em todo o País, tendo seus discos produzidos por gravadoras do Rio de Janeiro e São Paulo.