26.3 C
Manaus
22 de novembro de 2024 | 02:06

Amazonino afirma que vai valorizar os profissionais da segurança pública

O candidato a governador pela Federação PSDB-Cidadania, Amazonino Mendes, afirmou neste domingo (31-jul) que a segurança pública no Amazonas é uma vergonha e que o povo sofre diariamente a ação dos criminosos por conta da incompetência do atual governador.

“O governador dá mau exemplo e contamina parte da corporação. Já tivemos um secretário de Inteligência preso e acusado, pela Polícia Federal, de roubar garimpeiros. Temos policiais valorosos, honestos, competentes, éticos que salvam a nossa polícia, que protegem a população, mas que infelizmente não têm o apoio do governador”, afirmou Amazonino.

Amazonino reiterou que a Segurança Pública será prioridade caso seja eleito pela quinta vez governador do Amazonas. “Vamos valorizar os bons policiais, investir em treinamento, armamento, equipamentos modernos, e na remuneração da tropa. Esse é meu compromisso”, declarou.

Ações:

O compromisso com a segurança pública sempre foi marca de Amazonino. Ele foi o governador que mais construiu delegacias no Amazonas. Em gestões de Amazonino, o Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS) foi erguido, sendo um dos maiores e mais completos sistemas do gênero no país, na época em que foi criado, no ano 2000.

Mendes criou a primeira Delegacia Especializada de Crimes Contra a Mulher, no estado, em 1987. No mandato tampão, em 2018, o candidato Amazonino realizou a promoção de 7.937 policiais militares e de 572 bombeiros.

A data-base dos policiais militares, que não era cumprida desde 2015, voltou a ser, e o reajuste concedido foi de 24,20%. Houve reajuste de 100% no auxílio-alimentação e no auxílio-moradia no interior para policiais militares e bombeiros. Pagamento do auxílio-fardamento, no valor de R$ 2.275.

Amazonino promoveu cem policiais civis para 3ª classe e garantiu reajuste a peritos, legistas e odontolegistas. Amazonino garantiu também em lei o pagamento do escalonamento das datas-bases atrasadas de governos anteriores aos policiais civis, sendo uma parcela paga ainda em 2018.

Candidatura:

Amazonino Mendes (Cidadania) disputa a eleição de 2022 ao lado do ex-deputado federal Humberto Michelis (PSDB), pela Federação PSDB-Cidadania.

Leia também outras matérias

Preço salgado – Veja quanto custam os ingressos para o jogo do Brasil na Arena da Amazônia

Redação Zero Hora AM

Wilson Lima tem que ser indiciado no relatório final da CPI da Covid, exige Eduardo Braga

Redação Zero Hora AM

URGENTE – Medidores instalados pela AM Energia cobram o dobro da energia consumida, revela CPI

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo