25.3 C
Manaus
2 de março de 2024 | 17:15

Amazonino e David Almeida têm encontro secreto para discutir aliança

Em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto para o governo do Amazonas, Amazonino Mendes participou na terça-feira (12-abr) de uma reunião secreta com o prefeito de Manaus, David Almeida.

O encontro durou cerca de três horas e era mantido em sigilo, porém foi descoberto por jornalistas e depois confirmado por assessores de Amazonino e David Almeida.

O portal Zero Hora AM conversou com assessores, que confirmaram que no encontro foi discutida uma aliança visando o governo do Amazonas.

David teve acesso aos dados da pesquisa eleitoral divulgada na segunda-feira (11-abr), que mostra Wilson Lima estagnado na intenção de voto entre os eleitores de Manaus e do interior do Estado.

Wilson tem apenas 16% da preferência dos eleitores, enquanto Amazonino aparece com 38% dos pesquisados. Ou seja, o ex-governador tem mais que o dobro da preferência de eleitores, em comparação a Wilson Lima.

Diante do cenário que aponta a provável derrota de Wilson, David Almeida pode abandonar a aliança com o governador e migrar para o lado de Amazonino.

Resta saber o que o prefeito pediu em troca do apoio ao ex-governador. Nos próximos dias teremos a resposta.

 

Leia também outras matérias

Omar Aziz é aclamado presidente de comissão do Senado que fiscaliza o Poder Executivo e direitos do consumidor

Redação Zero Hora AM

Adversários avaliam ‘força política’ de Amom para disputar prefeitura de Manaus

Hugo Bronzere

Idoso de 66 anos desaparece ao sair de casa em Manaus para pegar medicamentos

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo