25.3 C
Manaus
21 de novembro de 2024 | 12:14

Amom critica plenário vazio ao discursar sobre ameaças recebidas

O plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM) ficou vazio nesta terça-feira (05-jul) durante o discurso do vereador Amom Mandel (Cidadania) sobre ter recebido ameaças e ser alvo de ações coordenadas de fake news, após ter denunciado ao Ministério Público Federal (MPF) e à Polícia Federal (PF) a distribuição irregular de apartamentos populares a familiares da filha do prefeito e a servidores públicos municipais.

“Poucos são os parlamentares que se pronunciam a esse respeito. Hoje, em um dia de grande expediente, friso que poucos são os parlamentares dispostos a se pronunciar e apartear, poucos são os que levantam a voz contra a criminalidade, contra ameaças, contra os riscos que não só eu sofro hoje, mas a democracia e a Câmara Municipal quanto instituição pública”, afirmou Amom.

O parlamentar relembrou que, durante a sessão plenária dessa segunda-feira (04-jul), o requerimento nº 5243/2021 foi derrubado pela maioria do plenário. O documento questionava a Prefeitura de Manaus informações detalhadas sobre o sorteio irregular dos apartamentos populares. Para Amom, a inércia da maioria dos vereadores em relação às ameaças e denúncias é inaceitável.

Além disso, Amom afirmou que já teve as iniciais de facções criminosas arranhadas no próprio carro, além de ser alvo de milícias digitais e ter recebido mensagens ameaçadoras. O vereador ressaltou que havia cobrado que a Câmara Municipal se mobilizasse, quanto instituição pública, para agir contra o problema, mas nada foi feito.

O parlamentar também questionou se a falta de ação está relacionada ao fato de ele não integrar a base aliada do prefeito no Legislativo municipal.

“É inadmissível que um parlamentar da quinta maior cidade do Brasil tenha a sua integridade física e moral ameaçada. Que denuncie em rede nacional um escândalo do desvio de apartamentos populares e que quando relata isso à Câmara Municipal escute o silêncio da maioria do parlamento. Que quando tenta levar à frente as questões mais importantes que a população de Manaus traz, a Câmara Municipal não só fica em silêncio, como é contra os questionamentos à Prefeitura de Manaus”, disse o vereador.

Leia também outras matérias

Cineasta Toni Venturi morre aos 68 anos; velório será na Cinemateca

Redação Zero Hora AM

Morte da filha da influenciadora Magrinha Ellen causa comoção no Amazonas

Redação Zero Hora AM

Carro esmaga mulher em parada de ônibus, em Manaus

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo