O deputado federal e pré-candidato a prefeito de Manaus, Amom Mandel (Cidadania), está realizando um circuito de viagens pelas principais prefeituras do Brasil, conhecidas pelo alto nível de eficiência.
A iniciativa visa reunir ideias bem-sucedidas que podem ser aplicadas em Manaus. O roteiro começou no último sábado (08-jun) com visita a Florianópolis (SC) e segue hoje (13) para Recife (PE).
Em Florianópolis, Amom foi recebido pelo prefeito Topázio Neto (PSD), responsável pela inauguração do Multihospital, o primeiro hospital municipal da cidade.
Amom conversou com a equipe técnica que planejou e gerencia o hospital, que deve atender cerca de 1.500 pacientes diariamente, fortalecendo o sistema de saúde do município.
“Queremos nivelar nossas propostas para Manaus por cima, pegando o que há de melhor no Brasil inteiro. Conversei com a equipe técnica dele para entender a fundo o planejamento por trás dessa construção e vou levar esses projetos para o nosso plano de governo em Manaus”, explicou Amom.
Escola construída em tempo recorde
Amom conheceu também o projeto da escola Darcy Ribeiro, construída em apenas 42 dias.
Essa rapidez garantiu a matrícula de 1.200 estudantes em uma área com déficit de vagas, um exemplo que pode ser seguido em Manaus.
Nesta quinta-feira, Amom será recebido por João Campos (PSB), prefeito mais jovem da história de Recife e um dos mais bem avaliados do Brasil.
Eles discutirão as inovações implementadas na capital pernambucana, incluindo o uso de tampas de bueiro feitas de materiais recicláveis.
“A substituição das tampas de bueiros de ferro por tampas ecológicas é mais barata para o município e tem baixo valor comercial, o que deve reduzir os roubos”, destacou Amom.