26.3 C
Manaus
22 de março de 2023 | 19:24

Apagão da Internet: saiba quais são as desculpas das operadoras

O portal Zero Hora AM recebeu agora há pouco o comunicado das empresas telefonia e Internet sobre o apagão ocorrido hoje (22 -mar) na cidade de Manaus.

Leia o que disseram as operadoras.

NOTA DA CLARO:
“A Claro informa que houve rompimento de cabos na infraestrutura de longa distância compartilhada entre as operadoras que atendem a região de Manaus. A Claro ressalta que as equipes técnicas responsáveis estão atuando na recuperação e os serviços já começaram a ser restabelecidos.”
——————————–
NOTA DA VIVO:
A Vivo informa que alguns clientes da companhia em Manaus (AM) podem ter encontrado lentidão para utilizar os serviços de dados da rede móvel no início da tarde desta terça-feira, 22, devido a falha no meio de transmissão. Assim que a instabilidade foi identificada, a companhia acionou sua equipe técnica e os serviços já se encontram normalizados.
———————————
NOTA DA OI:
A Oi informa que rompimentos simultâneos de fibra ótica na rede de seu parceiro de infraestrutura afetaram a prestação do serviço de banda larga da Oi provocando instabilidade de alguns clientes do Amazonas. A companhia acrescenta que o serviço já está restabelecido.
———————————————-
NOTA DA TIM:
A TIM informa que os seus serviços se encontram normalizados no Amazonas. Alguns clientes da operadora na região podem ter enfrentado dificuldades para trafegar voz e dados, na manhã de hoje, 22 de março, devido a falhas na rede de fibra óptica compartilhada com outras operadoras.
————————-
NOTA DA ANATEL:
Seguem abaixo informações recebidas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A Claro informou ter enfrentado uma interrupção das 11h48 às 15h30 desta terça-feira (22) devido a rompimento simultâneo e acidental de 3 de suas rotas de transmissão que atendem Manaus. Os serviços de telefonia fixa, banda larga fixa e telefonia móvel foram afetados nos Estados do Amazonas (AM) e Amapá (AP) e degradados no estado de Roraima (RR). A Vivo reportou ter tido 10 minutos de instabilidade em banda larga fixa e telefonia celular nos Estados do Amazonas e Amapá, das 13h10 às 13h20, devido a interrupção de linha de transmissão contratada com empresa terceira. A Anatel segue monitorando a situação.
———————————————————
NOTA DA DEFENSORIA:
Sobre a queda de internet que atingiu Manaus nesta terça-feira, 22, a Defensoria Pública do Estado (DPE-AM) informa que os consumidores que se sentirem prejudicados podem ajuizar ações individualmente, desde que comprovem o prejuízo em razão da queda de sinal de internet (transações comerciais interrompidas, por exemplo). A Defensoria Pública presta atendimento jurídico para pessoas que, comprovadamente, não possam arcar com os custos de um processo judicial.

Leia também outras matérias

Primeira mulher a assumir a Prefeitura de Manaus, Yomara Lins fala sobre representatividade no cargo

Redação Zero Hora AM

CARTA ABERTA AO GOVERNADOR WILSON LIMA

Redação Zero Hora AM

Pacote de obras de infraestrutura no Careiro Castanho é lançado por Eduardo Braga

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: