26.3 C
Manaus
27 de novembro de 2022 | 12:40

Apagão da Internet: saiba quais são as desculpas das operadoras

O portal Zero Hora AM recebeu agora há pouco o comunicado das empresas telefonia e Internet sobre o apagão ocorrido hoje (22 -mar) na cidade de Manaus.

Leia o que disseram as operadoras.

NOTA DA CLARO:
“A Claro informa que houve rompimento de cabos na infraestrutura de longa distância compartilhada entre as operadoras que atendem a região de Manaus. A Claro ressalta que as equipes técnicas responsáveis estão atuando na recuperação e os serviços já começaram a ser restabelecidos.”
——————————–
NOTA DA VIVO:
A Vivo informa que alguns clientes da companhia em Manaus (AM) podem ter encontrado lentidão para utilizar os serviços de dados da rede móvel no início da tarde desta terça-feira, 22, devido a falha no meio de transmissão. Assim que a instabilidade foi identificada, a companhia acionou sua equipe técnica e os serviços já se encontram normalizados.
———————————
NOTA DA OI:
A Oi informa que rompimentos simultâneos de fibra ótica na rede de seu parceiro de infraestrutura afetaram a prestação do serviço de banda larga da Oi provocando instabilidade de alguns clientes do Amazonas. A companhia acrescenta que o serviço já está restabelecido.
———————————————-
NOTA DA TIM:
A TIM informa que os seus serviços se encontram normalizados no Amazonas. Alguns clientes da operadora na região podem ter enfrentado dificuldades para trafegar voz e dados, na manhã de hoje, 22 de março, devido a falhas na rede de fibra óptica compartilhada com outras operadoras.
————————-
NOTA DA ANATEL:
Seguem abaixo informações recebidas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A Claro informou ter enfrentado uma interrupção das 11h48 às 15h30 desta terça-feira (22) devido a rompimento simultâneo e acidental de 3 de suas rotas de transmissão que atendem Manaus. Os serviços de telefonia fixa, banda larga fixa e telefonia móvel foram afetados nos Estados do Amazonas (AM) e Amapá (AP) e degradados no estado de Roraima (RR). A Vivo reportou ter tido 10 minutos de instabilidade em banda larga fixa e telefonia celular nos Estados do Amazonas e Amapá, das 13h10 às 13h20, devido a interrupção de linha de transmissão contratada com empresa terceira. A Anatel segue monitorando a situação.
———————————————————
NOTA DA DEFENSORIA:
Sobre a queda de internet que atingiu Manaus nesta terça-feira, 22, a Defensoria Pública do Estado (DPE-AM) informa que os consumidores que se sentirem prejudicados podem ajuizar ações individualmente, desde que comprovem o prejuízo em razão da queda de sinal de internet (transações comerciais interrompidas, por exemplo). A Defensoria Pública presta atendimento jurídico para pessoas que, comprovadamente, não possam arcar com os custos de um processo judicial.

Leia também outras matérias

Fausto Jr. confirma pré-candidatura à Câmara Federal

Redação Zero Hora AM

Amazonas pode enfrentar nova onda de Covid-19, prevê secretário de Saúde

Redação Zero Hora AM

Facção criminosa faz “foguetaço” e quem paga o preço são os empresários de Manaus

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: