28.3 C
Manaus
2 de março de 2024 | 15:45

Apagões de internet revelam descaso da empresa Claro/NET com consumidores do AM, repudia Serafim

Os constantes apagões no serviço de internet em Manaus e o prejuízo causado aos consumidores em todo Amazonas foram criticados hoje (16-fev) pelo deputado estadual Serafim Corrêa (PSD).

“Manaus está há três dias com apagão de internet. Hoje ninguém faz nada sem internet. Na hora que ocorre um apagão de internet, o trabalho em vários locais fica comprometido, como bancos, Samu e Tribunal de Justiça do Amazonas”, destacou Serafim.

“É um apagão em todas as áreas de atividade. É um apagão na emissão de Notas Fiscais, enfim, é um apagão geral”, disse Serafim durante discurso hoje na Aleam (Assembleia Legislativa do Amazonas).

O deputado afirma que apagões na internet tornam ainda mais instável o ambiente de negócios em Manaus e gera um prejuízo automático em futuros investimentos na capital.

“Temos um péssimo ambiente de negócios, porque temos problemas na energia elétrica. Isso é fato. Isso não dá para esconder, mas tão grave ou talvez até mais grave que o apagão de energia, é o apagão da NET/Claro, que é a maior operadora de internet em Manaus”, acrescentou o deputado.

“Quando isso acontece, fica difícil atrair investimentos, pois o investidor vai se deparar com um apagão de internet. Isso é um absurdo. Isso é muito ruim, e quero manifestar o meu repúdio à empresa Claro e à NET pelo péssimo serviço que prestam e sem dar nenhuma satisfação para a população”, protestou Serafim.

Conforme o Procon-AM, a Claro/NET tem até dez dias corridos para apresentar resposta. Caso não haja retorno ou se ele for considerado insatisfatório, a empresa poderá ser multada pelo órgão.

Leia também outras matérias

Mulher é brutalmente assassinada na zona sul de Manaus

Redação Zero Hora AM

Vídeo: casal é assassinado a tiros dentro de carro de aplicativo em Manaus

Redação Zero Hora AM

COP 28 – Reunião entre Wilson Lima e representantes da Amazon discute investimentos da big tech no Amazonas

Hugo Bronzere
Carregando....
Pular para o conteúdo