Na madrugada deste domingo (12-mar), o ator Antônio Pedro morreu aos 82 anos. Ele estava internado em um hospital no Rio de Janeiro e faleceu em decorrência de insuficiências renal e cardíaca. A informação foi confirmada pela assessoria.
O velório do ator acontece no Crematório e Cemitério da Penitência, no Rio de Janeiro. Seu corpo será cremado às 15h30 de hoje. O artista deixa a esposa Andrea Bordadagua e três filhos: as atrizes Alice Borges e Ana Baird e Fabio Borges, de seu relacionamento atual.
Ele nasceu no dia 11 de novembro de 1940, no Rio de Janeiro. Além de ator, ele era diretor, roteirista e produtor.
Sua carreira iniciou na década de 1960 e, desde então, ele atuou em vários filmes, novelas e peças. Sua estreia na TV Tupi foi em 1969, em Super Plá. Na TV Globo, ele estreou na novela O Bofe, em 1972.
Papéis na TV
Na TV, o primeiro papel do artista foi em “Super Plá”, novela de 1969 da extinta TV Tupi. Antônio Pedro chegou na Globo em 1972 com a novela “O Bofe”. Depois foi visto em “Chega Mais”, “Um Sonho a Mais” e “Bambolê” (atualmente em reprise no Viva).
O artista passou ainda por “Malhação”, “Explode Coração”, “Caça Talentos”, “Andando Nas Nuvens”, “Colégio Brasil”, “Floribella”, “Zorra Total” e “Bom Sucesso”. O último trabalho foi na série “Filhas de Eva”, onde foi o seu Abelardo.
Os grandes personagens foram mesmo ao lado de Chico Anysio (1931-2012). Antônio Pedro deu vida ao Menudo, o assistente do delegado homossexual Marmo Carrara, e ao aluno Bicalho, da “Escolinha”, que reproduzia vários sons ao dar as respostas para o professor Raimundo.