26.3 C
Manaus
7 de julho de 2025 | 08:25

Ator Antônio Pedro morre aos 82 anos no Rio de Janeiro

Na madrugada deste domingo (12-mar), o ator Antônio Pedro morreu aos 82 anos. Ele estava internado em um hospital no Rio de Janeiro e faleceu em decorrência de insuficiências renal e cardíaca. A informação foi confirmada pela assessoria.

O velório do ator acontece no Crematório e Cemitério da Penitência, no Rio de Janeiro. Seu corpo será cremado às 15h30 de hoje. O artista deixa a esposa Andrea Bordadagua e três filhos: as atrizes Alice Borges e Ana Baird e Fabio Borges, de seu relacionamento atual.

Ele nasceu no dia 11 de novembro de 1940, no Rio de Janeiro. Além de ator, ele era diretor, roteirista e produtor.

Sua carreira iniciou na década de 1960 e, desde então, ele atuou em vários filmes, novelas e peças. Sua estreia na TV Tupi foi em 1969, em Super Plá. Na TV Globo, ele estreou na novela O Bofe, em 1972.

Papéis na TV

Na TV, o primeiro papel do artista foi em “Super Plá”, novela de 1969 da extinta TV Tupi. Antônio Pedro chegou na Globo em 1972 com a novela “O Bofe”. Depois foi visto em “Chega Mais”, “Um Sonho a Mais” e “Bambolê” (atualmente em reprise no Viva).

O artista passou ainda por “Malhação”, “Explode Coração”, “Caça Talentos”, “Andando Nas Nuvens”, “Colégio Brasil”, “Floribella”, “Zorra Total” e “Bom Sucesso”. O último trabalho foi na série “Filhas de Eva”, onde foi o seu Abelardo.

Os grandes personagens foram mesmo ao lado de Chico Anysio (1931-2012). Antônio Pedro deu vida ao Menudo, o assistente do delegado homossexual Marmo Carrara, e ao aluno Bicalho, da “Escolinha”, que reproduzia vários sons ao dar as respostas para o professor Raimundo.

Leia também outras matérias

CEARÁ: estado registra mais de 4,6 mil casos prováveis de dengue em 2025

Redação Zero Hora AM

Wilson Lima diz que Estado não vai cobrar passaporte vacinal, mas secretarias exigem documento

Redação Zero Hora AM

Festival de Parintins 2024: Amazonastur indica roteiro imperdível para quem visita pela primeira vez a Ilha da Magia

Redação Zero Hora AM
Carregando....