Foi aprovado hoje (03-jul), na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS) do Congresso Nacional, o requerimento de audiência pública para discutir o plano coordenado de combate ao desmatamento, queimadas, fumaça tóxica e estiagem, que prometem bater recordes históricos no Amazonas neste ano.
Proposta pelo deputado federal Amom Mandel (Cidadania-AM), a audiência acontecerá dia 11 de julho, às 15h, no Plenário 12, sendo transmitida por meio do Youtube da Câmara dos Deputados.
O objetivo da agenda é reunir o maior número de entes federativos, de todas as esferas, para apresentar as estratégias e respostas para as questões climáticas no Amazonas.
Com o encontro, Amom deseja estreitar o diálogo do Congresso Nacional com todos os órgãos envolvidos no combate dessas questões, sensibilizar o Parlamento e trazer visibilidade ao problema que assola o Amazonas.
“Minha intenção é pautar o assunto antes que a situação piore no Estado. Estou me antecipando, afinal não quero precisar ver a fumaça invadir a cidade novamente para cobrar as autoridades, nem os amazônidas desesperados por faltar o básico”, declarou o parlamentar.