26.3 C
Manaus
23 de julho de 2024 | 05:52

Avião gigante russo fará voo exclusivo para Manaus com 100 toneladas de carga para a ZFM

Manaus está prestes a receber o voo inédito de um Boeing 747 da empresa a Rubystar Mikhlap, cuja sede fica na Bielorussia. Esta será a primeira vez que a empresa traz o maior boing do mundo para o Brasil. As informações são do site Aeroin (www.aeroin.net).

Segundo o site, o voo decolará de Sharjah, nos Emirados Árabes, direto para o Amazonas, com 100 toneladas de insumos para as fábricas de eletrônicos da Zona Franca de Manaus.

Desde que foi criada, a ZFM atrai voos raros todos os anos, trazendo componentes de equipamentos que serão produzidos e distribuídos para todo o Brasil.

A programação para esse voo especial ainda não foi totalmente divulgada pela empresa dona do avião.

A Rubystar

Segundo informações disponíveis no site da empresa aérea, a Rubystar possui um punhado de aviões de fabricação russa e apenas um Boeing 747-400, de matrícula EW-556TQ, que já tem 30 anos de idade e foi incorporado pela empresa bielorrussa em janeiro desse ano, visando as oportunidades de carga aérea criadas pela pandemia.

A companhia foi fundada no ano 2000 como agência comercial de transporte de carga aérea. Em 2002 criou uma empresa aérea de passageiros e começou a voar usando aviões desenvolvidos no período da ex-União Soviética. Mais tarde, em 2008, adquiriu seu primeiro cargueiro Antonov An-12 e entrou no mercado da carga aérea.

Atualmente, a Rubystar tem duas aeronaves Il-76TD e cinco aeronaves An-12. A companhia aérea também opera um Boeing 747-cargueiro

Leia também outras matérias

Nova pesquisa eleitoral: Amazonino lidera com folga; Wilson Lima não chega ao segundo turno

Redação Zero Hora AM

Residencial Manauara II recebe serviço de limpeza após solicitação do vereador Sassá

Redação Zero Hora AM

Amom Mandel diz que não ameaçou servidoras da Câmara de Manaus e pede desculpas pelo mal-entendido

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo