26.3 C
Manaus
27 de novembro de 2022 | 12:46

Avião gigante russo fará voo exclusivo para Manaus com 100 toneladas de carga para a ZFM

Manaus está prestes a receber o voo inédito de um Boeing 747 da empresa a Rubystar Mikhlap, cuja sede fica na Bielorussia. Esta será a primeira vez que a empresa traz o maior boing do mundo para o Brasil. As informações são do site Aeroin (www.aeroin.net).

Segundo o site, o voo decolará de Sharjah, nos Emirados Árabes, direto para o Amazonas, com 100 toneladas de insumos para as fábricas de eletrônicos da Zona Franca de Manaus.

Desde que foi criada, a ZFM atrai voos raros todos os anos, trazendo componentes de equipamentos que serão produzidos e distribuídos para todo o Brasil.

A programação para esse voo especial ainda não foi totalmente divulgada pela empresa dona do avião.

A Rubystar

Segundo informações disponíveis no site da empresa aérea, a Rubystar possui um punhado de aviões de fabricação russa e apenas um Boeing 747-400, de matrícula EW-556TQ, que já tem 30 anos de idade e foi incorporado pela empresa bielorrussa em janeiro desse ano, visando as oportunidades de carga aérea criadas pela pandemia.

A companhia foi fundada no ano 2000 como agência comercial de transporte de carga aérea. Em 2002 criou uma empresa aérea de passageiros e começou a voar usando aviões desenvolvidos no período da ex-União Soviética. Mais tarde, em 2008, adquiriu seu primeiro cargueiro Antonov An-12 e entrou no mercado da carga aérea.

Atualmente, a Rubystar tem duas aeronaves Il-76TD e cinco aeronaves An-12. A companhia aérea também opera um Boeing 747-cargueiro

Leia também outras matérias

Contribuição japonesa para o desenvolvimento do Amazonas é destacada pelo dep. Dermilson Chagas

Redação Zero Hora AM

Governo do AM exclui deficientes e restringe participação de mulheres no concurso da PM

Redação Zero Hora AM

Lula confirma apoio a Eduardo Braga na disputa pelo governo do Amazonas

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: