Os bancários do Amazonas ameaçam entrar em greve a partir de quinta-feira (01-set). A informação foi divulgada na noite de ontem (terça-feira 30-ago), pelo Sindicado dos Bancários do Estado (SEEB-AM).
“Os Bancários do Amazonas em Assembleia Geral permanente deflagraram estado de greve por tempo indeterminado a partir do dia 01 de setembro, em repúdio à condução da campanha salarial pelo patronal (Fenaban) que menospreza o esforço do bancário, oferecendo um índice abaixo da inflação oficial para reajustar o salário de seu maior patrimônio, o bancário”, diz trecho da nota divulgada nas redes sociais pelo Sindicato.
Bancários buscam reajuste salarial
A categoria reivindica reajuste salarial que inclui reposição da Inflação mais 5% de aumento real, garantia dos empregos, manutenção da regra da participação nos lucros e resultados (PLR), atualizada pelo índice de reajuste, jornada contratual de 4 dias de trabalho, entre segunda e sexta-feira, fim das metas abusivas, além de combate ao assédio moral, acompanhamento e tratamento de bancários com sequelas da Covid-19, entre outros.
O Comando Nacional dos Bancários convocará assembleia para hoje (31-ago) para definir os próximos passos.