23 de junho de 2026 | 23:09

Bancários no AM prometem entrar em greve na quinta-feira

Os bancários do Amazonas ameaçam entrar em greve a partir de quinta-feira (01-set). A informação foi divulgada na noite de ontem (terça-feira 30-ago), pelo Sindicado dos Bancários do Estado (SEEB-AM).

“Os Bancários do Amazonas em Assembleia Geral permanente deflagraram estado de greve por tempo indeterminado a partir do dia 01 de setembro, em repúdio à condução da campanha salarial pelo patronal (Fenaban) que menospreza o esforço do bancário, oferecendo um índice abaixo da inflação oficial para reajustar o salário de seu maior patrimônio, o bancário”, diz trecho da nota divulgada nas redes sociais pelo Sindicato.

Bancários buscam reajuste salarial

A categoria reivindica reajuste salarial que inclui reposição da Inflação mais 5% de aumento real, garantia dos empregos, manutenção da regra da participação nos lucros e resultados (PLR), atualizada pelo índice de reajuste, jornada contratual de 4 dias de trabalho, entre segunda e sexta-feira, fim das metas abusivas, além de combate ao assédio moral, acompanhamento e tratamento de bancários com sequelas da Covid-19, entre outros.

O Comando Nacional dos Bancários convocará assembleia para hoje (31-ago) para definir os próximos passos.

Leia também outras matérias

Presidente Roberto Cidade abre programação oficial do Abril Azul no Legislativo Estadual com iluminação especial

Redação Zero Hora AM

“O profissional terá acesso aos serviços do Crea na palma da mão”, diz Alisson Leão

Redação Zero Hora AM

Em Iranduba, crianças são atingidas por balas perdidas durante confronto entre facções criminiosas

Redação Zero Hora AM
Carregando....