26.3 C
Manaus
4 de dezembro de 2022 | 05:21

“Bolsonaro está ao lado dos amazonenses”, afirma dep. Pablo ao comentar mudança no decreto do IPI

“O presidente Jair Bolsonaro se comprometeu em reeditar o decreto do governo Federal que prejudicava a Zona Franca de Manaus”, informou o deputado Delegado Pablo em sua página no Instagram.

Pablo acrescenta que continua firme na certeza que o presidente está ao lado do povo amazonense. “A notícia de hoje é uma vitória para todo Amazonas”, acrescentou o deputado.

A postagem de Pablo foi feita após o presidente garantir que vai modificar o decreto publicado em 25 de fevereiro, que mudou as regras de cobrança do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) em todo País.

Se o decreto não for editado, as empresas instaladas no Polo Industrial de Manaus perdem competitividade em relação às indústrias instaladas no sul e sudeste do Brasil.

O temor dos empresários locais e da população amazonense é que grandes fábricas como Samsung, Honda e Coca-Cola, entre outras, deixem o Amazonas por causa do decreto que reduziu em até 25% a alíquota do IPI.

“Temos a garantir do presidente Bolsonaro que o decreto será modificado e os empregos da ZFM não serão ameaçados”, conclui Pablo.

Leia também outras matérias

Porto fechado prejudicará temporada de cruzeiros em Parintins, alerta Tony Medeiros

Redação Zero Hora AM

Deputado Pablo apoia manifestação pelo aumento do piso salarial dos profissionais de Enfermagem

Redação Zero Hora AM

Casa do apresentador Ratinho é invadida por assaltantes; famosos ficam reféns

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: