O Corpo de Bombeiros do Amazonas retomou hoje (29-set) as buscas por desaparecidos após uma ponte desabar na manhã de quarta-feira (28-set), no km 25 da BR-319, no Careiro, a 102 km de Manaus. Segundo a corporação, 15 pessoas estão desaparecidas.
A tragédia aconteceu na manhã de quarta-feira (28-set), na Ponte Curuçá. Três pessoas morreram, mas segundo o Corpo de Bombeiros esse número pode aumentar nas próximas horas. Segundo o Governo do Amazonas, pelo menos 12 veículos afundaram e passageiros e motoristas estão desaparecidos.
Outras 14 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para hospitais de Manaus e do Careiro.
As buscas iniciaram por volta de 6h e u ma equipe de 40 homens do Corpo de Bombeiros está no local para tentar encontrar as vítimas da tragédia.
Para intensificar as buscas por pessoas desaparecidas, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) ativou um gabinete de crise para integrar as ações dos órgãos estaduais e federais envolvidos no resgate.
O gabinete de crise foi ativado no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), localizado na zona centro sul da capital, sob a coordenação do secretário de Segurança Pública.